Não te falta vocação, te falta coragem!
A falta de coragem é o que tendemos muitas vezes a chamar nossa falta de ausência de vocação, é bem mais fácil nos desassociarmos de uma realidade do que assumi-la, fingir que não é com a gente e olhar para um outro lado, como diz ditado, o pior cego é sempre aquele que não quer ver, vocação exige coragem e uma pitada de loucura, quando unimos essas duas realidades a graça acontece.
Deus não nos criou seres soltos no universo, dentro de nós existe um desejo eterno de plenitude e esse desejo se chama vocação, pois é só por meio dela que chegaremos nesse final pleno, “Tu nos criaste para ti, e nosso coração não encontra repouso até que descanse em ti.” (Santo Agostinho).
Não digo aqui de vocação religiosa ou matrimonial apenas, estou falando do para quê Deus te criou, existe uma finalidade específica que precisa ser assumida em nossas vidas. Não podemos nos permitir morrer como seres inacabados por medo de arriscar e fazer uma experiência diferente, a covardia é uma afronta ao chamado de Deus, sinceramente, você acha que Deus te chamaria para assumir algo que não fosse te fazer feliz e mais Santo? Santo Irineu de Lyon já nos dizia , “só pode ser redimido aquilo que é assumido”, talvez esteja na hora de você redimir esse tempo que passou com medo, para poder assumir de fato a sua vocação Deus a sonhou. É preciso ter coragem!
Deus não faz acordo, Ele faz chamado!
Nós trazemos dentro do peito, muitas vezes, um “coração vendido”, que sempre arruma um jeito de querer ficar entre o sim e o não, em uma área de não comprometimento total com o chamado de Deus. Digo isso de mim, de você e de todos os que se atrevem a querer se enveredar por esse “dar a vida a Deus”. Precisamos travar uma constante luta contra nós para não trocarmos nosso chamado por acordos. Chamado: É irrevogável. Apresenta uma direção concreta e nos leva a um comprometimento com a causa e com o propósito. Acordo: Um acordo sempre pode ser revisto, suas cláusulas nem sempre são perpétuas e bem definidas. Um acordo pode mudar com o tempo, um chamado não. Alguém que está disposto a dizer sim precisa estar disposto a responder esse chamado, não com papel e caneta, mas com a própria vida! O chamado legítimo pode ser considerado como uma sarça ardente, que queima e não se apaga. O interessante do chamado da sarça é que qualquer fogo pode ser aceso, porém só permanecerá aceso o fogo que for acendido pelo chamado de Deus.
Carlos Henrique (Missionário Canção Nova) e Mons. Jonas (Fundador da Comunidade Canção Nova)
NÃO ECONOMIZE LENHA! CORAGEM!
Certa vez me perguntei sobre o porquê muitas pessoas começam com um ardor de entrega grande a Deus logo após seu encontro pessoal com Jesus, porém terminam sua vida e seu ministério mais frios que aqueles que nunca O encontraram. A resposta para isso é simples. Aqueles que pararam de queimar por amor a Deus, pararam porque começaram a ECONOMIZAR LENHA. Não tem mais coragem para ir além de si mesmo.
Toda a vez que somos colocados em momentos de esfriamento na fé, tribulação ou perseguição, é um convite de Deus para colocarmos mais lenha na fogueira, e não deixar o fogo apagar. Os ventos do mundo nunca apagarão um coração que aprendeu a queimar por Deus. O problema é que deixamos de queimar nossas lenhas diante de Deus e começamos a usá-las para construir altares para outros deuses que querem reinar em nosso coração .
Lenha não foi feita para apodrecer, foi feita para queimar. Quem gosta de economizar lenha na terra, não terá fogo o suficiente para manter aceso a chama do amor a Deus na Eternidade. Entenda, aqueles que são adeptos ao fogo, só precisam de uma fagulha para começarem um incêndio.
Não tenha medo de queimar tudo!!!!
Faça a sua inscrição através do link https://mailchi.mp/bac3d468ce0d/voce-foi-atraido-pela-cancao
Leia também: https://blog.cancaonova.com/vocacional/deus-chama-os-dispostos/