Harmonia
-
Fazer o sinal-da-cruz.Acender uma vela diante da imagem de Nossa Senhora.
“Ser família é cultivar e cuidar da casa.O ambiente revela harmonia ou confusão”.
Intenções
Ó Deus vinde em nosso auxilio.Socorrei-nos sem demora.
Meditação:
“O inimigo tem feito muitos estragos em nossas famílias. Tenta nos iludir para não vivermos mais em nossas casas. Faz-nos pensar que devemos sair e que fora de casa poderemos descansar, nos refazer.
Mas é no lar que acontece a restauração do homem, é no seio da família que o homem novo vai sendo gerado, como aconteceu com Jesus que, no seio da família, crescia em sabedoria, estatura e graça.
Casa nos remete a lar, família, aconchego, calor humano, responsabilidade uns pelos outros…E tudo isso depende de nós! Não pré existe.Assim, cada um de nós – indivíduos – todos juntos- corpo, família – criamos nosso ambiente, nossa casa.
Ele não existe por si só.Ele é criado pelas pessoas que vivem juntas.
É necessário, porém, consolidar esse ambiente caloroso de casa, de família, de responsabilidade mutua.Sem esse clima, a recuperação, a restauração, a cura etc. não acontece ou demoram muito.
Uma vez que esse clima depende de nós, se queremos nos recuperar e colaborar na restauração dos outros, é imprescindível dar a própria parcela, participar, para transformar esse ambiente; ambiente de casa, clima de família.”
Partilhar.
Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Oração:
Senhor coloca-nos sob a luz da verdade.
Que possamos perceber os verdadeiros motivos das nossas ações.Arrepender-nos quando esses motivos ferem nosso chamado á nossa vida familiar.Ensina-nos a sermos família! Mostra-nos quando nossas decisões e ações não nasceram de Ti,não nasceram de Tua vontade,mas dos nossos caprichos; não nasceram de motivos puros, mas de interesses escusos, egoístas, gananciosos, orgulhosos e que ferem a vida comunitária em nosso lar.
Deus lhe abençoe!
Sétimo Dia
Santidade
-
Fazer o sinal-da-cruz.Acender uma vela diante da imagem de Nossa Senhora.
“Ser família é saber quão belo é encontrar um santo; porém, mais belo ainda é encontrar uma família santa, uma casa santa”.
-
Intenções
Ó Deus vinde em nosso auxilio.Socorrei-nos sem demora.
Meditação:
“O Espírito Santo nos conduz a ter atitudes de abertura e acolhimento com as pessoas que estão á nossa volta, conhecendo e valorizando aquilo que Deus imprimiu nelas, ou seja, suas qualidades.
Esse tipo de acolhimento e conhecimento, que é um conseqüente encanto, gera em nós o amor gratuito.Ou seja, o amor gratuito nasce da atitude de acolher a pessoa a partir do seu positivo e da compreensão do que ela é.
Amor gera amor! Um amor que tudo crê, tudo desculpa, tudo carrega, vivido concretamente (ações e palavras) nas situações comuns do dia a dia.
Aqui se repete: “Só se ama aquilo que se conhece. Só se conhece aquilo que ama”.
-
Partilhar.
Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Oração:
Senhor coloca-nos sob a luz da verdade.
Que possamos perceber os verdadeiros motivos das nossas ações.Arrepender-nos quando esses motivos ferem nosso chamado á nossa vida familiar.Ensina-nos a sermos família! Mostra-nos quando nossas decisões e ações não nasceram de Ti, não nasceram de Tua vontade, mas dos nossos caprichos; não nasceram de motivos puros, mas de interesses escusos, egoístas, gananciosos, orgulhosos e que ferem a vida comunitária em nosso lar.