A história deste povo é um divisor de águas na minha vocação

A alegria e a simplicidade deste povo me surpreende a cada dia, testemunha missionário da Canção Nova na África. 

Oi, eu me chamo Cristian Bohrer, tenho 33 anos, sou natural de Carazinho, Rio Grande do Sul, e estou na comunidade Canção Nova há quatro anos.  Gostaria de partilhar um pouco da nossa missão aqui em Moçambique, na África, eu jamais imaginei que um dia estaria aqui na África como missionário, no começo tive muito medo do novo, pois aqui tudo é diferente do que pensamos e imaginamos.

Cristian Bohrer com algumas crianças sobreviventes de uma enchente no Vilarejo de Dombe, centro de Moçambique – África/Foto:arquivo pessoal de Cristian

A alegria e a simplicidade deste povo sempre me surpreende a cada dia, aqui estou aprendendo a viver um dia de cada vez, o quanto é belo um simples sorriso… As crianças, os jovens, os anciãos, quanta humildade. As missas celebradas em três horas de duração são uma verdadeira explosão de felicidade, aqui o povo tem muita sede de Deus.

Hoje, mesmo longe das pessoas que eu amo muito e que são tão caras pra mim, que dói estar longe, eu posso afirmar: eu estou fazendo a experiência mais linda e incrível da minha vida. Estar aqui, na África, é ter a chance de tocar no céu todos os dias.  A cada dia Deus me surpreende com algo novo que faz meu coração arder de amor. Este povo me ensina a sofrer com alegria, mesmo parecendo loucura, mais é tão bom saber por quem e para quem sofremos.

Leia também:

:: Sem conhecer o outro seria impossível evangeliza-lo

:: A omissão é o contrário da missão

:: “Pede-me e te darei como herança as nações”

Fotos: Cristian/Arquivo pessoal

Só eu e Deus sabemos como eu sou realizado na missão. Cada vez mais eu entendo que para seguir Jesus eu não posso ter medo de arriscar tudo, e tudo é tudo, viver a Palavra de Deus mesmo que tudo mais eu venha perder. Deus me prometeu o Céu e tudo mais será acréscimo.

Hoje eu tenho certeza de que Deus me trouxe para a África para salvar a minha alma!
O que eu mais desejo hoje é que Deus possa tocar o seu coração e transformar a sua vida.

Deus só precisa de um coração disposto!

Deus abençoe!

 

Cristian Bohrer

Comunidade Canção Nova

Comments

comments