1-O que é a Equipe Vocacional?

A Equipe Vocacional é o departamento da Canção Nova que realiza o trabalho de discernimento vocacional com os candidatos a uma vida consagrada a Deus no Carisma Canção Nova.

2Como surgiu a Equipe Vocacional?

Surgiu da necessidade de fornecer um acompanhamento vocacional para os jovens que aspiravam uma vida em comunidade e sentiam-se atraídos pelo carisma Canção Nova. A partir daí começamos um trabalho de discernimento vocacional com estes jovens. Com o número crescente de pessoas se despertando para o chamado a se consagrarem a Deus na Canção Nova, vimos então, a necessidade de se criar uma Equipe que pudesse ajudar no discernimento destas vocações.

3- Como é o trabalho da Equipe Vocacional?

Realizamos um trabalho de Orientação Vocacional para os Vocacionados à Canção Nova, que vai desde o primeiro contato com a Equipe, quer seja por carta ou e-mail, até o processo de acompanhamento e discernimento vocacional com os encontros vocacionais que o candidato participa no decorrer do Caminho Vocacional.

4- Como proceder para fazer um Caminho de Discernimento Vocacional com a Canção Nova?

O primeiro passo é a pessoa escrever uma carta ou e-mail, fazendo seu pedido para iniciar o Caminho de Discernimento Vocacional. Após este pedido a Equipe Vocacional estará entrando em contato com o candidato, fornecendo a ele as informações sobre o Caminho Vocacional e os requisitos exigidos pela Equipe para o início do discernimento.

Preenchendo todos os requisitos, a pessoa inicia oficialmente o Caminho de Discernimento Vocacional com a Canção Nova.

5Quais as etapas deste caminho?

A primeira etapa chamamos de caminho por correspondência, onde a pessoa se corresponde com a Equipe, responde alguns questionários e em seguida ela passa por uma entrevista pessoal. Após esta entrevista ela poderá iniciar os encontros vocacionais.

6Qual a duração deste caminho vocacional?

Aproximadamente de dois a três anos dependendo da resposta de cada pessoa. São cinco encontros vocacionais por ano.

7- Onde são realizados os encontros vocacionais?

Normalmente a pessoa faz os encontros vocacionais na Casa de Missão mais próxima a ela.

Por exemplo, uma pessoa que mora em Niterói – RJ, escreve para a Casa de Missão no Rio de Janeiro e será assim acompanhada por esta casa. No segundo ano de caminho o candidato poderá ser encaminhado para fazer os encontros na Casa Mãe da Canção Nova em Cachoeira Paulista, para poder conhecer melhor a obra e para que também a Equipe conheça o candidato e assim verifique se ele realmente está preparado para fazer uma experiência de vida comunitária.

8- Como é esta experiência?

Chamamos de Pré – Discipulado este primeiro ano de experiência, onde a pessoa é chamada a viver conosco por um ano. No Pré – Discipulado, ela tem contato com as várias realidades da Canção Nova, seu carisma, trabalho, missão, formação, onde tem a oportunidade de ver e viver os princípios da Canção Nova. Neste tempo a pessoa é acompanhada por um formador pessoal que estará fazendo com ela um caminho de verificação da sua vocação para assim ela poder ao final desta etapa ingressar no Discipulado da Canção Nova.

9- Qual o tempo de duração do discipulado?

Tem a duração de um ano, e acontece em nossa casa de formação em Queluz-SP.

Mais dúvidas, escreva para nós!

[contact-form 1 “Formulário de contato 1”]

38 Comentários

  1. OLA CANÇAO NOVA NOSA COMO VCS SAO LINDOS AMO MUITO VCS TOU PEDINDO ORAÇAO PELA MINHA FAMILIA QUE SE ENCONTRA NO MOMENTO MUITO DE FICIL POIS PESO MUITA ORAÇAO PELA MINHA TIA QUI SE CHAMA} TEREZA E PELO MEU TIO QUI SE CHAMA] PORFIRO QUE PERDERO SEU FILHO VANDERKLEIO NO DIA 21] 10] 2012 POIS PESO MUITA ORAÇAO POR MIM TAMBEN QUE ME ENCONTRO DOENTE ASS – ANTONIA BRAGA BEIJOS AMO MUITO VCS

  2. eu gosto muito da cançaõ nova …..

  3. eu gosto muito da rede canção nova eu todos os dias eu asisto

  4. wilton santos da silva

    ola como faço para mim fazer o caminho vocacional na cançao nova

  5. jainny Beatriz Silva Duarte

    Gostaria de saber como posso fazer para começar este caminho vocacional, e qual a duração de todas as etapas, também gostaria de saber se demora muito para vcs entrarem em contato depois de enviar a primeira carta.

  6. Pingback: O que Deus quer de mim? Responde evento da JMJ | tamujunto

  7. ME CHAMO MARIA GERLIANE, TENHO 29 ANOS, SOU DE PALHANO NO INTERIOOR DO ESTADO DO CEARÁ. E MEU MAIOR DESEJO É DE PODER FAZER O CAMINHO VOCACIONAL NA CANCAO NOVA. EU NAO

  8. alexdomingos

    OLA EQUIPE COMO FAÇO PRA ME TORNAR MISSIONARIO E SACERDOTE DA CN.

    • vocacional
      vocacional

      Alex, para ser um mebro da CN, vc precisa fazer o caminho vocacional e descobrir se a CN é sua vocação. Pode escrever para vocacao@cancaonova.com, falando-nos de você, e seu desejo de fazer caminho vocacional.

  9. alexdomingos

    EU SOU TELESPECTADOR DO PHN E DO REVOLUÇAO JESUS AMO MUITO ESTES DOIS PROGRAMAS.E TAMBEM ASSISTO AS MISSAS DE SEGUNDA E A DE QUARTA E PARTICIPO DA S VIGILIAS NA BASILICA DA PENHA EM SP.

  10. Com que idade posso iniciar o caminho vocacional

    • vocacional
      vocacional

      Bruno, com 18 anos é a idade mínima até 28 para o início deste processo de discernimento. Deus abençõe.

  11. Pablo Pires Lima

    Olá, meu nome é Pablo Pires Lima, tenho 18 anos, estudante 2ºAno do Ensino Médio, eu Sou Deejay Só Que Parei de Tocar Já há Algum Tempo e Estou Desempregado no Momento Só Ajudando Meu Pai Mesmo na Fazenda. Sou solteiro, moro com Meu Pai, Minha Mãe e Duas Irmãs, somos da Comunidade Bom Jesus, onde sou catequista do curso de Crisma, também participo de um grupo de jovens (Compromissado…Ser Cristão sem Deixar de Ser Jovem).
    Estou escrevendo esta carta para vos informar que desejo participar dos encontros de formação da Canção Nova, para conhecer mais a comunidade, os seus carismas, suas regras de vida, além de me conhecer mais também,e Conseguir Realizar o Projeto de Deus na Minha Vida… Que é Ser um Consagrado… Um Evangelizador da Cn.
    Minha Vó é sócia evangelizadora da Canção Nova.Pelo amor que tenho Por Deus e pela Canção Nova, gostaria de participar de seus encontros vocacionais, para conhecê-la mais, pois como diz Santo Agostinho, só se ama aquilo que se conhece.
    Obrigado desde já, pela atenção e que Deus vos abençoe para que continueis esta comunidade de amor e adoração, que prega a Boa Nova ao mundo.

  12. Monique Martins

    A Paz de Jesus e o amor de Maria!

    Já enviei vários emails e ainda não recebi uma resposta.Ansiosa e na espera “no tempo de DEUS” !..
    Um abraço!!!!
    Paz & Bem!!!!!!!!!

    Monique 🙂

  13. Maria Luiza

    Abraços

  14. Ráissa Silva

    Eu tenho vontade de fazer o vocacional e tenho medo de deixar essa vontade passar pois pode ser uma chamado e embora eu saiba que Para Deus tudo tem seu tempo eu quero abracar logo a missão e começar minha caminhada em cristo.. mando o e-mail pra qual contato?

  15. Luciana Bravim

    Adoro voceis…

  16. Iniciei um email e ainda nao tive resposta,porque?

  17. Inviei*

  18. andre da silva costa

    Tem uma idade limite para ingressar neste caminho vocacional? Um casal, uma família pode participar?

    André, Rondonópolis – MT

  19. olá eu enviei email para saaber como faço o caminho vocacional,mais não obtive resposta..

  20. Olá, sou de Presidente Prudente, qual seria a casa de missão mais a próxima a mim?
    Pois como a maioria tbm já sinto o chamado de Deus a servir a muito, e finalmente estou tomando coragem, é como se não conseguisse mais dar um passo para outro caminho então não aceitar a vontade de Deus que se faz presente cada dia mais!
    Aguardo resposta! Fiquem com Deus!
    Quero comecar 2014 seguindo a vontade do Senho!

  21. Olá, me chamo Pollyana, sinto um chamado de Deus para seguir-te, e minha vontade é ser membro CN, gostaria que me esclarecesse a seguinte dúvida: O candidato em meio a caminhada, ele corre o risco de ser reprovado? mesmo depois de ter aberto mão de tudo: trabalho, família, ou ele só se inicia a caminhada, quando se tem plena certeza de que o candidato é realmente apto para tal missão?

  22. LÚCIA DE FÁTIMA

    Quero fazer o devocional. Me chamo Lúcia de Fátima . Como devo proceder?

  23. UBIRACI NASCIMENTO ALVES DE MELO

    Sou casada, posso fazer o vocacional?

  24. Luciano Teodoro de lima

    Gostaria de tornar diácono permanente na canção nova ou fazer um aconpanhamento pois sou casado e amo a igreja e tenho este desejo em meu coração. Se puderem me ajudar. Agradeço fiquem com Deus.

  25. Renan alves

    Meu nome e Renan Alves eu desejo fazer encontro vocacional para descobri o meu chamado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *