O marido de Santa Gianna Beretta Molla, Pietro, faleceu, aos 97 anos, no último Sábado Santo, 3, um dia de especial importância para essa família. “Pietro Molla foi um pilar e uma rocha, um homem de extraordinária fé, simplicidade e santidade”, disse o Diretor da Salt and Light TV, padre Thomas Rosica, ao saber da notícia.
Para o sacerdote, Pietro viveu “uma vida de santidade e como sua amada esposa, Gianna, fez da santidade algo que nós também podemos alcançar”.
Pietro passou muito tempo de sua vida como viúvo logo após a morte de sua esposa em 1962, que preferiu dar à luz a sua filha repelindo o aborto que alguns médicos lhe sugeriam, assim como também o tratamento que poderia ter salvo a sua vida. Gianna era médica e faleceu uma semana depois de ter dado à luz a Gianna Emanuela, justamente em um Sábado Santo, daí vem a importância desse dia para a família. Seu marido ficou com os quatro filhos e nunca voltou a casar-se.
“Santa Gianna deu sua vida para que o bebê em seu ventre pudesse viver. Agora, Pietro volta para a Casa do Pai na manhã do Sábado Santo de 2010”, explica.
Para o padre Rosica “esta história de santidade não terminou com Santa Gianna Beretta Molla”. “Tenho a certeza de que a causa de beatificação e canonização será aberta logo. Que poderoso testemunho será isto para a dignidade do matrimônio e a vida familiar!”, manifestou.
Pietro Molla foi enterrado junto à sua esposa, no cemitério de Mêsero, na Itália.