Série: Meu amigo Pe. Jonas | Como tudo começou

Uma série para se emocionar

Na série, Eto fala, com exclusividade, de quando ele conheceu o Padre Jonas até a sua morte, uma amizade construída em Deus, fortalecida na fidelidade e no amor, uma doação constante. Neste primeiro episódio, Eto fala do início da Comunidade Canção Nova, da construção da casa Mãe, dos desafios e das conquistas. O lema do Padre Jonas ” Feito tudo para todos” realmente aconteceu. Não perca esta série maravilhosa, em que o amor transborda em Evangelização.

Quando Pe. Jonas pediu que eu fizesse a apresentação do livro “Canção Nova Uma Obra de Deus”, recordei-me da primeira vez em que fui procurado para prestar ajuda à Canção Nova, que começava a surgir. Havia feito uma Experiência de Oração e, a partir dela, teve início uma profunda amizade com Mons. Jonas e com aqueles que o acompanhavam.

Começavam os primeiros encontros na Casa de Retiros, em Areias, e eu, por morar em Queluz, ajudava no transporte de pessoas para esse local. Acompanhei cada passo dessa obra: primeiro a casa de Areias; a construção da Casa de Maria, em Queluz; o início da Comunidade Canção Nova; a rádio e a TV. Além disso, presenciei o surgimento das frentes de missão e tudo que hoje é Canção Nova.

Mais que testemunha de fatos e acontecimentos, sou a prova de que a Canção Nova é geradora de vida nova; por meio dela, o Senhor me pegou como se pega um vaso quebrado e foi me refazendo…“Falei, então, àquele que estava à minha frente: ‘Senhor, com esta visão eu perdi a cor, minhas forças desapare- ceram. Como poderia o servo do meu senhor falar, se minhas forças sumiram e até perdi o fôlego?’ A tal figura humana to- cou-me novamente e recobrei as forças. Ele me disse:‘Nada de medo, homem querido! Calma! Coragem! Coragem!’ Bastou ele falar e eu me senti mais forte” (Dn 10,16b-19). Enquanto me doava à obra e à missão, sentia-me reconfortado.

 

Se você foi atraído pela Canção Nova clique neste link ⁠⁠https://bit.ly/atraidopelacn ⁠⁠e ouse responder ao chamado de Deus para sua vida.

Comments

comments