Somos chamados a ser apóstolos do Ressuscitado!

“Permita que a alegria do Ressuscitado habite o sacrário do teu coração”.

Nestes tempos, que são os últimos, precisamos assumir o chamado do Senhor que, por meio de Santa Maria Madalena e dos outros apóstolos e discípulos que foram as primeiras testemunhas da Ressurreição,  nos convida a sermos propagadores da Boa Nova: “Cristo ressuscitou verdadeiramente, aleluia!”

Olhando para a experiência dos discípulos de Emaús: naquele ambiente de dor e tristeza encontraram com o Ressuscitado e não foram capazes de reconhecê-Lo, pois os seus corações já haviam se esfriado… Aqui eu te faço um pedido: Não tenha medo! Não permita que a situação que a humanidade vive hoje com esse “novo vírus”  tire a sua fé e a sua esperança em Deus.  Ao contrário, aproveite a oportunidade para aquecer o seu coração buscando um profundo relacionamento com a Palavra de Deus: “Não se nos abrasava o coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”(Lc 24, 32) 

O Ressuscitado hoje se esconde dos nossos olhos humanos num “pedaço de pão e um pouco de vinho”, vejo aqui, da forma mais sublime, o cumprimento da Sua promessa: “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos tempos” (Mt 28,20). Sim, os tempos estão quase no fim e isto exige de nós ainda mais fé Naquele que não mais é “visto e tocado” como homem, mas que pode ser profundamente tocado como Deus, em nossos corações, pela Eucaristia e pelo Espírito Santo que habita em nós. 

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ele está Vivo! Seja um apóstolo do Ressuscitado!

A pandemia de Covid-19, nos “obriga” a permanecer com nossa família em nossas casas e fazer delas o que sempre deveriam ser: “Igrejas domésticas”, onde Deus é o centro, onde se busca Deus. Onde reina o Verbo de Deus. 

A Comunidade Canção Nova, nasceu para este tempo, para este momento, desde a sua fundação foi alimentada pela Palavra de Deus no Catecumenato que o então padre salesiano Jonas Abib realizava com os jovens. Alicerçados na Palavra de Deus não seremos abalados pelas tempestades deste mundo.

Vivemos hoje o que nos disse o Papa Paulo VI na Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi, entregue ao nosso fundador pela Igreja através de Dom Dom Antônio Affonso de Miranda: “… verifica-se que as condições do mundo atual tornam cada vez mais urgente o ensino catequético, sob a forma de um catecumenato, para numerosos jovens e adultos que, tocados pela graça, descobrem pouco a pouco o rosto de Cristo e experimentam a necessidade de a ele se entregar.” (EN, n. 44).

Leia também: 

:: Isolamento social sim; mas de Deus nunca!

:: Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus

Neste tempo favorável, faça da sua casa esse lugar onde a Palavra de Deus, o próprio Cristo Ressuscitado, é cada vez mais conhecido e amado. Deixe-se consumir pelo fogo da Palavra de Deus que te abre os olhos ao Divino. Assim, quando todos puderem se reunir novamente em nossas Igrejas para participarmos da Santa Missa, não haja mais entre nós quem não conheça o Senhor!  Permita que a alegria do Ressuscitado habite o sacrário do teu coração! Ele está Vivo! Seja um apóstolo do Ressuscitado!

Comments

comments