Acolha a Virgem Maria: o maior exemplo de fidelidade

Uma foto de plano médio de Vera Lúcia Reis (uma mulher de pele clara, usando óculos de aro, blusa verde escura e casaco preto), sorrindo e falando em um microfone. Ela gesticula com a mão esquerda enquanto segura o microfone com a direita. Ao fundo, ligeiramente desfocada e atrás dela, é visível uma imagem da Virgem Maria, com o título de Nossa Senhora de Lourdes, vestida em um manto azul e branco. A cena acontece na Sala do Chamado na Canção Nova Queluz/SP em um ambiente interno com iluminação clara, em uma sala de reuniões.

Vera Lúcia Reis, pregando na Sala do Chamado, na Canção Nova Queluz/SP. Foto: Lucas Souza

A Virgem Maria é nossa mãe, nossa mestra — dizia o Padre Jonas —, ela foi a primeira pessoa a cantar o cântico novo.

É tão bonito que, quando o Padre Jonas escreveu a oração vocacional do carisma Canção Nova, ele começou assim:
“Ó Maria, Mãe e Mestra da Canção Nova, a Senhora foi a primeira a cantar o canto novo, e a Senhora o Pai confiou os cuidados das vocações à Canção Nova.”

A Canção Nova é a Casa de Maria. É esse lugar que Deus escolheu para que ela pudesse formar os seus filhos. Porque ela foi a primeira mulher remida pelos méritos de Cristo. O cântico novo é o canto daqueles que foram alcançados pela salvação de Jesus.

E proclamando o cântico de Maria, nós pedimos a Jesus que atualize também no nosso meio a salvação, cure os nossos corações, nos tire de toda situação de morte.

 

Acolha a Virgem Maria: Mestra da fidelidade e da confiança

“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra!” (Lucas 1, 37)

A Virgem Maria é mestra, nos ensina a ser fiel e a confiar em Cristo Jesus. Confie na sua intercessão.

Que o cântico daquela que foi remida, daquela que forma os filhos de Deus, os discípulos de Jesus também possa realizar esta obra de dissipar do nosso coração todas as realidades de morte, porque o Carisma Canção Nova foi um meio escolhido por Deus para que pudéssemos entregar a Ele a nossa vida.

 Nós queremos acolher Maria primeiramente na casa do nosso coração, nós que somos Canção Nova e  assumir as palavras do Padre Jonas: ela é a nossa mãe, mestra, e nossa Educadora.

 Eu recebo Nossa Senhora como minha mãe, minha mestra, minha Educadora, e quero com a Canção Nova proclamar: nossa casa é uma benção!

A graça de ter a Virgem Maria como mãe

Convido você, família Canção Nova, abrir seu coração para receber também a Virgem Maria e se abrir a esta graça de tê-la como mãe, de tê-la como a sua formadora aquela que te faz, de fato, se unir ao coração de Jesus, porque ela não faz outra coisa, ela não tem outro desejo.

 Ela mais do que ninguém soube viver o que significa estar unida ao Coração de Jesus em todos os momentos, na alegria, na dor,na sua paixão, na sua morte, mas também na sua ressurreição.

Maria é mãe da esperança,  ela está conosco e quer também te ensinar a ter confiança de que aquele que nos chama também caminha conosco.

 A nossa vida está nas mãos de Deus, podemos nos entregar com confiança, pois ele estará conosco até o fim.

 Leia também

Você crê nisso?

Rezemos juntos:

 

ORAÇÃO VOCACIONAL

Maria, Mãe e Mestra da Canção Nova, a Senhora foi a cantar o Canto Novo. 

À senhora o Pai confiou o cuidado das vocações à Canção Nova.

Ensina-nos a viver juntos para o Carisma que nos foi dado para que verdadeiras vocações sejam atraídas.

Põe em nós um coração cheio de paixão pela evangelização, para que um povo bem disposto seja preparado para a segunda vinda de Jesus.

A ti nos entregamos. Contigo aprendamos a ser fiéis discípulos de teu Filho no Carisma Canção Nova. Ó Mãe e Educadora nossa. 

Amém.

 

 

Faça o seu cadastro vocacional.

Tire suas dúvidas através do WhatsApp.

 

 

Vera Lúcia Reis

Formadora Geral da Comunidade Canção Nova

Missionária da Comunidade Canção Nova desde 1989

Comments

comments