Santa Faustina

Uma Grande Festa da Misericórdia

Você já brincou de “o que quer ser quando crescer”?

A gente acaba brincando daquilo que acha mais legal: bailarina, professora, médico, super herói…

Conversando com meus amigos padres, descobri que muitos deles brincavam de celebrar a Missa quando eram meninos.

Helena, por exemplo, colocava um pijama na cabeça e brincava que era freira e acabou mesmo uma religiosa… E quem é Helena? Nada mais, nada menos que Santa Faustina, aquela garota polonesa que viu Jesus Misericordioso.

Quer conhecer a história dela? Assista o “Amigos do Céu: Santa Faustina”

Que tal você desenhar Jesus Misericordioso?

Faustina e o primeiro quadro que foi pintado.

Não sabe desenhar? Jesus disse que isso não é problema…

Quando Jesus apareceu a Irmã Fautina, disse:“Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’.”

Foi então que aconteceu uma história engraçada…

Quando o pintor trouxe o quadro para Irmã Faustina ver, ele tinha pintado do jeitinho que ela pediu, mas quem disse que Faustina gostou?! É que pintor nenhum nesse mundo consegue fazer Jesus bonito como Ele é realmente, por mais talentoso que seja. Fautina foi se queixar com Jesus: E agora Senhor? – Mas Jesus explicou pra ela:“Não importa o talento do pintor, mas o amor com que pintou o quadro…”

Mas Jesus disse que no quadro deveriam estar alguns elementos indispensáveis…

Jesus-misericordioso---tia-AdelitaQue elementos?

. Uma das mãos de Jesus erguida para a bênção, e a outra sobre sobre o peito;

. Da túnica entreaberta sobre o peito, onde esta o coração, saem dois grandes raios: um vermelho que significa o sangue que é a vida das almas. E o outro branco, que significa a água que justifica as almas.

Jesus prometeu: “Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas.”

E, mudando de assunto, Jesus também disse a Santa Faustina “Amo a Polônia de maneira especial… Dela sairá a centelha que preparará o mundo para a Minha Vinda derradeira.”

botao-j-paulo-IIsta faustina em péE não é que o Papa João Paulo II veio da Polônia?! Ele foi o grande responsável para que todos os católicos tivesses o Catecismo de nossa Igreja em mãos e uma porção de outras iniciativas maravilhosas que nos aproximaram mais de Jesus e da Igreja! Pois é. Foi João Paulo II, o Papa que beatificou Santa Faustina e difundiu essa devoção pelo mundo e agora essa maravilha: ele mesmo será canonizado na Festa da Misericórdia, juntamente com o Papa João XXIII. Uma grande Festa da Misericórdia na Polônia, em todo mundo e no Céu!

Quer assistir o programa que gravei de Santa Faustina para a PLAY TV CN? É bem legal…

E se você quizer pode colorir o meu desenho da irmã Faustina, é só clicar nele para ampliar e imprimir…


Quer ler o livro que a Tia Adelita escreveu “A Divina Misericórdia e a História de Santa Faustina”? Clique na capa do livro para abrir o livro…

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )