20 dicas para que você possa se planejar e viver bem o ano de 2016

20 dicas para viver bem o ano de 2016Tome coragem, se comprometa e siga em frente:

1. Reze mais…

Não poderíamos iniciar de outra forma que não seja rezando mais! Somos tomados pelo nosso dia a dia agitado e cheio de tarefas, e sempre será assim. Mas é necessário priorizarmos neste ano de 2016 estarmos mais com Deus por meio da Oração.

2. Não enterre coisas vivas, um dia elas voltam…

Comece o ano buscando a reconciliação. Sim, provavelmente no ano que se passou você pode ter vivido situações difíceis com pessoas queridas, situações que te machucaram e feriram. Mas é tempo de perdoar e retomar! Em Deus sabemos que tudo pode se fazer novo, portanto é tempo de reatar os laços com pessoas que por algum motivo nos afastamos.

3. Ligue para um amigo com quem você há muito tempo não fala…
Já vi pequenos gestos de carinho salvar vidas, certamente você deve ter alguém muito especial que há tempos não fala com ele(a)

4. Leia mais…
Se proponha a ler durante este ano alguns livros que te ajudarão a crescer como pessoa e para Deus. Se organize para compra – los e leia até o fim cada um deles.

5. Pratique algum tipo de atividade física
Ainda que seja difícil conseguir encaixar em nosso dia a dia uma atividade física, precisamos nos organizar para conseguirmos sair do nosso comodismo e sedentarismo.

6. Gaste mais tempo com sua Família…
Temos tempo para tudo, e conseguimos encaixar compromissos e mais compromissos em nosso dia a dia. Mas é preciso priorizarmos estar com nossa família por mais tempo. É preciso investirmos em qualidade de tempo e sermos mais presença.
Certamente nossos filhos e conjuges agradecerão a divisão das atividades e o compartilhar da presença. Todos ganharão com isso!

7. Vá para a cozinha…
Se você não esta acostumado a cozinhar, arrisque! Comprometa- se que ao menos um dia na semana a refeição será por sua conta e risco…rs…Verá os frutos dessa iniciativa!

:: Preciso me preparar para 2016
:: Você está onde Deus quer que você esteja?
:: O desafio de se esvaziar…

8. Ouça os mais antigos…
Há uma sabedoria guardada nestas pessoas que só a vida e o tempo podem ensinar. Não desperdice estas oportunidades!

9. Deixe as Redes Sociais e a Internet em Offline
Sei que neste item você falará que é impossível! Mas no fundo você sabe que não é! Se humanize um pouco mais neste dia, saia para ver a natureza, conhecer pessoas novas…Deixe de ser digital para ser mais quem realmente você é!

10. Organize, arrume seu guarda roupa e doe o que você não usa mais…
Conheço pessoas que são verdadeiros acumuladores de coisas. Roupas e mais roupas que não usam e nem sabem que tem, mas esta lá, dentro do guarda roupa…Prateleiras de sapatos usados, cheios de pó…É o momento de se desapegar e saber que há muita gente na rua precisando destas coisas que estão jogadas em seu guarda roupa!

11. Conheça quem esta ao seu lado…
Moramos na mesma casa há anos e nem sabemos o nome do nosso vizinho. Trabalhamos há decadas na mesma empresa e não sabemos o nome da moça que limpa as nossas mesas todos os dias…É tempo de ser mais atento com quem esta a nosso lado!

12. Afaste – se de quem te afasta de Deus…
Há pessoas que tem o dom de nos afastar de Deus e dos Seus propósitos para nossas vidas. Não tenha medo e nem mesmo receio de dar um tempo ou um basta nesta amizade, porque geralmente estas pessoas fortalecem nosso ego, mas enfraquecem nossas raizes!

13. Identifique seus vícios, tentações e pecados…
Uma vez identificados é necessário buscar ajuda. Busque um sacerdote, uma pessoa que lhe ajude a ser mais de Deus…O importante é que você não dialogue com suas fraquezas, para que elas não venham enfraquecer a sua vontade de ser melhor!

14. Acorde mais cedo…
Você verá que acordar mais cedo lhe ajudará em todas as coisas. Acorde, faça um bom café, se alimente e reze…Esta pequena mudança te fará outra pessoa!

15. Sorria mais…
“O problema é meu, mas a minha cara é dos outros” – Já dizia meu querido Padre Jonas Abib

16. Chore se preciso for…
As vezes há situações que o melhor há fazer é somente chorar. Então chore, respire e retome!

17. Faça uma caridade…
Visite um asilo, um hospital, um doente, doe sangue…É preciso sair do nosso comodismo!

18. Reclame menos…
Os problemas surgirão sempre! Procure não reclamar quando surgirem e encontrar um modo mais amigavél de resolve – los.

19. Fique em Silêncio…
Tenha no seu dia um momento real de silêncio. Onde você silencie os barulhos externos e também os internos. Há uma misteriosa sabedoria no silêncio!

20. Tenha um coração grato…
Não estamos acostumados há sermos gratos. Mas procure agradecer mais a Deus simplesmente por você estar vivo e respirando neste momento. Mas seja também grato as pessoas que te cercam, que trabalham com você, que cozinham para você, que passam e que lavam suas roupas…Tenha sempre um obrigado a porta de seus lábios!

Deus abençoe você e seus propósitos!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. A condenação do especialista em Demônios

2. Oração de Libertação do Vício da Pornografia

3. Minha vida precisa mudar!

27 Comentários

  1. Maravilhosos conselhos!

    Paz e Bem, ilustre irmão em Cristo,

    Danilo!

  2. os propósitos se quisermos realmente da pra fazer, mas SILENCIAR meu interior eu preciso saber como, me ajudem.

  3. Ótimas dicas!! Abençoadas dicas!! Algumas já estavam em meus planos, mas outras eu ainda nem havia pensado, mas percebo que também são necessárias.

    Obrigada

    Deus o abençoe.

  4. Amei as dicas para fazer de 2016 um novo ano, um novo tempo! Sempre é tempo de recomeçar e de relembrar as sementes que foram semeadas em nossos coraçoes! Valeu amigo! Muito obrigada por essas dicas tao valiosas!

  5. Gostei muito mas eu sinto que preciso de libertaçao para conseguir colocar em pratica essas 20 Dicas mas hoje esta dificio pra mim …

  6. senhor quero viver na sua presença me tira desse lugar nenhum,quero viver na tua presença

  7. Boa tarde, a Paz seja com a Canção Nova e com os que nela acessam e por ela navegam.

    Todos os dias ao acordar, antes de botar os pés no chão agradeço a Deus por mais um dia. Também estou perseverando na oração do Terço seja da Misericórdia, seja o de Maria, na mortificação da murmuração, de ficar nos ambientes de fofoca, de minimizar ao máximo o uso do celular, WhatsApp, Facebook etc. Estou-me reaproximando de pessoas que EU sepultei vivas, mediante ligações telefônicas em seus nivs ao invés de mensagens. Quero antes de as férias acabarem me confessar. Estou muuuuuuuito mais feliz assim!
    Paz e bênçãos!

  8. Adorei as dicas! Minha primeira e principal meta para 2016 era me aproximar mais de Deus. Gostei muito da dica número 12 também…

  9. Sempre leio suas matérias quando voce as publica no Portal Canção Nova. São verdadeiras lições para a nossa vida. Obrigada por nos fazer tão bem. Maria Luiza Rodrigues Natal/RN.

  10. Essas vieram no momento certo! As anotei em minha agenda pessoal e quero seguir todas! Vou compartilhar com amigos e familiares! Obrigada Senhor por sempre me mostrar uma fresta de sua luz!!!

  11. Danilo paz e bem!
    Essas dicas com certeza me ajudarão muito!
    Principalmente a do reclamar menos e rezar mais.
    Ore por mim e minha intenção.
    Deus o abençoe!!?

  12. Suas dicas estão todas maravilhosas,algumas já estão o meu dia a dia agora vou acrescentar mas umas de suas dicas e perseverar.

  13. agradeco muito estava precisando ler algo que eu posso colocar em minha vida.

  14. Danilo, gostei muito das dicas, algumas até eu ja vinha realisando em minha vida.
    mas agora com suas dicas e orientaçoes vejo que posso ser mais completo.
    Obrigado!

    Deus abençõe você e a Canção Nova

  15. Boa noite gostei muito destas informações..

  16. Boas dicas. Vou tentar segui-las

  17. São sábias lições! Mesmo para quem não professa a mesma fé, as lições são lógicas: em sendo gratos e caridosos, damo-nos a oportunidade de sermos mais leves e felizes. Parabéns pela iniciativa!

  18. nossa!
    agradeço por tantos conselhos importantes. fiquei feliz em ver o primeiro, estou rezando mais!
    todos são essenciais. Iluminado pelo Espírito Santo foi o autor desses sábios conselhos.
    obrigada. vou pedir a graça de Deus para segui-los.
    Emília Maria

  19. Danilo irmão. em Cristo preciso muito de suas orações. pela minha filha Manuela que leva a vida nas trevas numas das nossas brigas vi em seus olhos ódio. muito ódio. em mim .
    Em sua imagem vi tbm o demónio. me ajude com orações beijos fraterno .

  20. Danilo , agente sabe das 20 dicas , só que agente esquece de por em prática todos os dias , mas

    nós temos que lembrar se esforçar para seguir . Tenho certeza que seguindo essas dicas com muita Fé

    em Deus seremos muito mais feliz e sentiremos leves .

    Feliz 2016

    Alexandre

  21. Hoje cheguei no trabalho e abri a minha agenda nova, para 2016. A primeira página estava em branco, e pedi a Deus uma mensagem para iniciar o ano, algo que servisse de guia. Ele não poderia ter me enviado nada melhor, abri a home page da Canção Nova, a qual tem sido minha fonte de instrução espiritual, e me veio de pronto, essas vinte dicas para inspirar a minha vida neste ano que começa. E no final da mensagem, Deus abençoando nossos propósitos, visto que, tenho dito que 2016 irá ser o ano do começo da realização dos meus propósitos. Então, recebi como uma mensagem de Deus. Muito obrigada Francisco, pois sua inspiração me tocou. Deus te abençoe!

  22. Maravilhoso, amei todas as dicas. Se eu conseguir seguir pelo menos 50% já estarei satisfeita. Mas me esforçarei para alcançar todas.
    Paz e bem!

  23. Gostei muito das 20 dicas apesar de está vendo agora.
    tenho certeza que Deus preparou hoje esse dia para mim.
    e nunca é tarde para viver esses passos, gostaria de receber no meu email se possível.
    Muito obrigada.

  24. Bom dia, a paz do Senhor esteja conosco!
    Muito didatico essas dicas, as vezes não conseguimos enxergar as nossas falhas.
    Com as dicas aqui apresentadas fica fácil traçar um caminho.
    Deus o abençoe, paz e bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com