“Como é estreita a porta e apertado o caminho que levam para a vida, e são poucos os que a encontram!” (Mt 7,14)

O desafio de se esvaziar...A verdade é que muitas vezes queremos viver uma vida em Deus, queremos corresponder ao que Deus pede de nós, queremos acertar; mas no meio do caminho nos sentimos cansados a ponto de desistirmos…
E ai tudo o que vivemos de experiência de Deus parece que vai desaparecendo de dentro de nós, aquilo que tinha cor, vai se tornando acinzentado, e aquilo que para nós era tão claro, vai ficando obscuro…

Quem de nós já não viveu esta realidade? Quem de nós já não sentiu – se encurralado por sentimentos que vão nos causando medo, e nos tirando da certeza que caminhávamos na direção correta?

Se você esta vivendo isso hoje em sua vida, saiba que você esta exatamente experimentando a verdade do Evangelho que esta querendo lhe ensinar:
“Como é estreita a porta e apertado o caminho que levam para a vida, e são poucos os que a encontram!”

Não tenha medo de se encontrar com seus medos, com suas fraquezas, com suas incertezas…Não tenha medo de olhar a quantidade de sentimentos negativos que ainda ressaltam em seu coração!
Tudo isso faz parte da vida daqueles que querem ser de Deus, e que sabem que para serem cada vez mais de Deus, precisam estar cada vez mais livres de si mesmos!

O Evangelho faz isso conosco: Nos apresenta situações que fazem com que Ele (Evangelho) se torne vida em nós!

Coragem! A vida cristã é assim mesmo, vai nos esvaziando, nos esvaziando, nos esvaziando; para que vazios de nós, possamos nos encher de Deus!

Deus abençoe sua luta!
Coragem…

Deus abençoe voce!


– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. A Teia dos Sonhos e o Esoterismo

2. Não consigo mais rezar!

3. Quem o Demônio mais odeia dentro da Igreja?

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

12 Comentários

  1. Grata por me fazer entender que existe sim uma explicação pra esses momentos de tamanha falta de fé,penso que agora,será menos frustrantes ao passar por essa escuridão,saberei sim ,que há um porque,e isso não é o fim ,apenas um começo.!!!

  2. Libertação esposo José marcondes lima Silva e toda família dele bebe irmãs irmão sobrinhos Peço pela Alma sobrinho dele descança paz claudio lima silva chamado dinho falecido três anos família chama po ele toda hora meu esposo só fica chorando lembrando dele peço libertação meu esposo trabalhador bebe conhaque todos dias chega do serviço asim estamos ficando sem diálogo tudo motivo ele querer falar alto ja busquei ajuda padreigreja ele não aceita foi coderndor durante 9 anos agora se afastou Deus coração de pedra nunca mais foi missa .

    • Adriana, só a um jeito de ele voltar para a Igreja. Ao invés de falar para ele de Deus, fala para Deus sobre ele. Deus sabe da situação e e´ele que pode esta no controle. O que você precisa fazer: Silênciar mesmo que ele grite ou dirije palavras de ofensas, Orar, Entregar, Perseverar, Acreditar e ter Fé. O mais deixa com o Senhor e Nossa Senhora. Fica na Paz. Abraço!

  3. Boa noite, Danilo!
    Dou glória a Deus, Danilo, pelo dom de sua vida, pois me ajudou muito, ler essa mensagem de Jesus, que nos exorta a não desanimarmos pelo caminho, pois não somos desse mundo, se queremos realmente ganhar a vida eterna ao lado de Deus e seus anjos, é necessário que tenhamos a coragem de renunciar os “prazeres” deste mundo, para seguir a Cristo e seu Evangelho e aí pela graça e misericórdia do Deus Vivo receberemos a verdadeira vida. Coragem, quem perseverar até o fim será salvo.
    Fique com a graça e a paz de Jesus!

  4. Obrigada por nos mostrar cada vez mais esse caminho que nos leva a Deus 🙏🏻

  5. Obrigada, Danilo, pois suas palavras são de Deus, movidas pelo Espírito Santo, nos esclarecem!
    Hoje estou me sentindo exatamente assim, com um vazio que não sei explicar e um medo estranho.
    Que Deus me acompanhe nessa luta!
    Fique com Deus

  6. Estar vazio é mesmo um desafio, ainda mais quando se esvaziar significa abrir mão de sonhos que tivemos durante anos e quando alcançamos Deus nos confronta dizendo que aquilo que queremos não é vontade Dele, e se quisermos estar no centro da vontade Dele é necessário renuncia.

  7. Me encontro nas suas postagens. Impressionante como tudo que ja li ate hoje se identificou com o que vivia ou vivo. Isso me alivia, porque me diz que estou no caminho certo, o qual quero quero continuar. Me esclarece tantas coisas, me tranquiliza. Obrigada pelo teu sim! Deus abençoe e Maria proteja.

  8. Madrugada de primeiro sabado do ano e eu leio realmente o que necessitava. Muito bom. Que eu me esvazie cada dia mais pra que Deus me encha. Deus abençoe !

  9. Durante muito tempo estive a serviço a Deus na igreja. Me afastei e agora tenho aos poucos regressando a casa do Pai. E sinto esse “vazio” de mim se estabelecendo. Q este artigo me fez lembrar que é presença de Deus. Amém!

  10. estava precisando exatamente dessas palavras em minha vida.. Estou muito deprimida e sem fé !

  11. Excelente!!!!! Deus abençoe…paz e bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com