A grande dificuldade no processo de Libertação

As dificuldades no caminho da Libertação

“Eles se arrependerão de sua rebeldia e do mau comportamento, pois se lembrarão do caminho de seus antepassados, que pecaram contra o Senhor.” (Br 2,33)

A grande dificuldade no processo de LibertacaoTenho acompanhando alguns casos pessoalmente, de pessoas que estão vivendo uma verdadeira luta para se libertarem do Mal, do Maligno…
Pessoas que se envolveram com práticas ocultas, com Magia Negra, e coisas do tipo; e que hoje sofrem demasiadamente as consequências de tudo isso.

É triste acompanhar casos deste tipo, pois as pessoas apesar de terem um enorme desejo de serem felizes e serem libertas, ainda vivem de algum modo com resquícios de mentalidades erradas, ainda vivem acreditando em determinados tipos de ensinamentos e doutrinas que não convém com a verdade de Cristo Jesus…E o processo se torna ainda mais doloroso quando estas pessoas não tem um conhecimento de Deus, não tem um engajamento na sua paróquia, não tem uma vida de oração…Quanto sofrimento estas pessoas vivem, e como é difícil o trabalho que precisa ser feito com elas! Pois não é um trabalho somente de rezar por esta pessoa e acompanha – lá; mas é um processo de catequizar estas pessoas, apresentar Jesus Cristo à elas, apresentar a Igreja, sua doutrina; ensinar e mostrar que elas precisam rezar…
Mas tudo isso é mais fácil quando encontramos pessoas que já tem um certo caminho em Deus, e descobrem que precisam passar por um processo de Libertação….Mas quando existe a realidade de pessoas que não conhecem a Deus, mas sofrem por causa de verdadeiras influências do Demônio, e querem ser libertas; o caminho se torna ainda mais exigente; tanto para a pessoa, quanto para quem acompanha esta pessoa!
O processo do encontro pessoal com Deus destas pessoas não acontece de uma hora para outra, até mesmo porque existem certos tipos de realidades que elas não acreditam dentro da igreja, questionam certas coisas até mesmo na questão da ação de Deus….Mas independente de não acreditarem, elas querem ser libertas e felizes!

Então o que fazer com elas, que caminho seguir?

Vou dizer da minha experiência pessoal nestes casos…

A primeira realidade que estas pessoas precisam adotar como meta principal é se desvincular de todos e quaisquer tipos de pecados e comportamentos que podem ser como que “portas abertas” para o Demônio. Existem pessoas que mesmo querendo serem libertas do Mal, não se desvinculam das coisas erradas ou de coisas que não convém.
Exemplo: Ainda lêem certos tipos de literaturas extraviadas, continuam com comportamentos imorais, continuam vinculadas a situações de pecados, e mesmo assim querem ser libertas! Mas não serão! É triste, mas é a verdade! Enquanto estas pessoas não se decidirem a cortar tudo o que é de pecado que os vincule ao Mal, ao Demônio, elas não conseguirão serem libertas…Não estou dizendo que elas não podem mais pecar, pois todos somos pecadores; mas estou dizendo que estas pessoas precisam ter em seus corações a decisão verdadeira de mudar determinados comportamentos e lutar para romper com o mal que estão acostumadas a se associar.

LIBERTAÇÃO SEM CONVERSÃO?

Como uma pessoa quererá ser liberta do Mal, se ela continua sendo adúltera? Como quererá ser livre do Demônio se continua mantendo relações sexuais fora do casamento?
É como se estes pecados fossem “portas abertas” para o Demônio, e é certo ele reivindicará a sua entrada!

:: A incredulidade paralisa os Milagres!
:: A ação da Pregação no processo de Libertação
:: Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? – Parte 1

Outra atitude que esta pessoa deverá ter como meta: Se aplicar à uma vida de Oração! E como ensina meu querido pai, Padre Jonas Abib, APLICAR-SE significa APLICAR-SE!
A pessoa que está vivendo um processo de Libertação precisa rezar! Em geral ela pode muitas vezes não querer, não estar animada, não ter o gosto pela oração; mas mesmo assim ela precisará rezar! É claro que nestes momentos se ela tiver pessoas ao seu lado que a ajudem, a motivem, será muito mais fácil ela rezar; mas o importante é que ela reze!
Ela precisará participar da Santa Missa sempre que possível, precisará Adorar a Jesus numa Igreja, rezar o Rosário, ler a Palavra de Deus, participar de um grupo de oração e etc…
O mais importante é ela se aplicar nas coisas de Deus! Pois a oração será o caminho, será o meio na qual Jesus irá tomando espaço em sua vida, em seu interior…Não há outro caminho mais eficaz que a oração, e é a pessoa em questão que precisa rezar e querer! Não tem como outras pessoas fazerem isso por ela.

Uma coisa é certa e comprovada: Se não houver mudança de vida e uma decisão de rezar sempre; infelizmente será muito difícil que a Libertação realmente aconteça!
Muitas vezes em processos de Libertação quem tem que contribuir mais para que o processo aconteça é a própria pessoa em questão, do que quem reza por ela, e até mesmo do que o próprio Deus!
Porque Deus sempre quer nos Curar e Libertar, mas no Seu imenso amor Ele permite que sejamos livres para escolher!

Espero que tenha ficado claro o caminho a ser seguido!

Estou rezando pelas intenções do seu coração, conto também com suas Orações por mim!
Deus abençoe voce!


– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. O Exorcismo, a Confissão e o Mal

2. Oração de Libertação II

3. Afaste – se de quem te afasta de Deus!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.comSaiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments