Ana Clara: Nossa filha!

Para nossa pequena Ana Clara!

Resolvi neste artigo fazer algo um pouco diferente do que estamos acostumados a ver por aqui neste BLOG!
Mas gostaria que vocês prestassem atenção porque sei que Deus pode inspirar ao seu coração uma lição para a sua vida….

Para aqueles que me acompanham mais de perto, devem saber que minha esposa e eu estamos grávidos já de 7 meses, e muito em breve nossa bebê virá ao mundo…

Já sabemos que é uma menina, e ela se chamará Ana Clara!
Por isso quis partilhar com vocês uma experiência que eu e minha esposa estamos fazendo neste tempo na qual estamos preparando tudo para ela chegar ao mundo!

Estamos acabando de escolher a decoração do quarto da Ana Clara, e muitas duvidas surgiram no momento de o que escolher…
Mas na sabedoria e bom gosto da minha esposa, ela escolheu como “tema” a Borboleta! Mas como estamos sempre acostumados aqui na Canção Nova, Deus esta sempre a nos falar pelos pequenos fatos, em nosso dia a dia, nas coisas mais simples…
E conversando com ela, vimos que a decoração tinha que falar algo, tinha que haver um significado para aquilo. Queríamos a beleza, mas também um significado por detrás da beleza!

E fui então estudar um pouco da borboleta! E fiquei surpreendido com o que podemos aprender com a borboleta e o seu ciclo de vida; e então decidimos que será mesmo este “tema” para a decoração do quarto de nossa filha!

Borboleta

– A borboleta longe de ser um símbolo qualquer, ela é um sinal de Deus e de Sua delicadeza; pois Ele é o criador de todas as coisas, e se prestarmos atenção para a beleza das borboletas, conseguiremos ver cada detalhe espetacular, cada cor, cada forma que somente Deus poderia lhes dar!

Não encontrei nenhum significado diretamente bíblico para a borboleta, mas aprendi algumas coisas:

– A borboleta passa por algumas fases de transformação para depois chegar a ser o que ela realmente em seu potencial sempre foi: Uma linda Borboleta.

– A borboleta respeita os seus estágios, os seus ciclos, o seu tempo! No inicio ela é apenas uma pequena lagarta, com uma aparência nem sempre bela, mas é desta lagarta que virá a beleza e as cores da linda borboleta!

– Existe ainda um significado belo nesta metamorfose de lagarta para borboleta: O esforço que a mesma precisa ir fazendo depois de estar “amadurecida” para poder romper o casulo e alçar voo!

– Li alguns artigos que especialista dizem que se abrirmos o casulo da lagarta, ela provavelmente morrerá, ou se sobreviver não desenvolverá em potencial toda a sua beleza, mas será sempre marcada pela fragilidade!

– Mas a beleza das borboletas não esta somente na aparência dizem os especialistas, mas está naquilo que ela significa para a fauna e para toda a flora no mundo inteiro. Dizem os mesmos especialistas que se as borboletas não existissem mais o mundo seria comprometido em sua fauna e flora, devido à função de polinização das borboletas….

Lindos ensinamentos que podemos tirar deste ciclo da borboleta e imprimirmos desde já em nossa filha, a Ana Clara!

Pois é assim também que queremos que ela seja, e que ela viva: Nestas lindas fases de transformação própria de cada estagio que a vida irá lhe oferecer…
Como pais, não devemos apressar absolutamente nada, mas esperar que ao seu tempo ela desponte de uma frágil “lagarta”, para uma linda “borboleta”!

Queremos que a Ana Clara, assim como uma borboleta mostre ao mundo o mais lindo de sua beleza, e que esta beleza sempre reflita à IMAGEM e SEMELHANÇA Daquele que a criou…E que também esta beleza não esteja somente na aparência, mas naquilo que ela é: FILHA de DEUS! E que este SER de Deus que já está impresso nela, ajude o MUNDO a enxergar a beleza do CRIADOR!

Que a Ana Clara viva todas as suas etapas entendendo que estas transformações e mudanças que virão, farão com que ela se transforme cada vez mais naquilo que Deus pensou dela, e que todos os desafios e esforços proprios da vida a façam que ela seja ainda mais linda e cheia da graça de Deus…

O seu nome já foi escolhido porque nele existe um lindo significado: Ana Clara vem do Hebraico e significa: cheia de graça, brilhante, ilustre…

Assim desejamos e rezamos para que a nossa filha seja: Uma menina de Deus, sempre de Deus! Que mostre ao mundo Sua beleza! E que vencendo os desafios próprios que surgirão, ela possa alçar voo em busca das coisas do Alto!

Ah, e já escolhemos também aqueles que nos ajudarão (além dos muitos que já temos na nossa Comunidade e em nossas Familias) a ensinar a Ana Clara a ser sempre uma menina de Deus: Serão Padrinhos da Ana Clara, o casal: Gil Duarte e Marcelo Cintra! Eles carregam em si também esta responsabilidade…rsrs… e que bom que aceitaram com alegria este nosso convite, afinal é uma responsabilidade muito grande que a igreja confere aos Padrinhos de batismo de uma criança!

É isso…

Que o Senhor te abençoe desde já minha filha, papai e mamãe te esperam ansiosos!

Deus abençoe a todos vocês!

Siga-me no Twitter

Leia também:

1. Oração para mães com Depressão Pós – Parto

2. Oração de Cura Interior I

3. Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments