Não entre no Combate de maneira Leviana!

É preciso estar preparado quando se entra para Combater em nome do Senhor!

“Não tenteis subir a montanha e não combatais, porque eu não estarei em vosso meio. Não vos façais derrotar por vossos inimigos.” (Dt 1, 42)

Confesso que já tinha lido por diversas vezes esta passagem, mas o Senhor me fez entende – la de maneira mais profunda no dia de hoje!

Não entre no Combate de maneira Leviana!

Esta passagem precisa ser para cada um de nós um ponto central do DISCERNIMENTO, se realmente estamos prontos para combater em nome do Senhor!

Vou colocar aqui toda a passagem para depois contextualiza – la:

“Pecamos contra o Senhor! Queremos subir e combater, como o Senhor nosso Deus ordenou. Cada um de vós pegou as armas de combate e vos dispusestes levianamente a subir a montanha. O Senhor, porem, me disse: ‘Dize-lhes: Não tenteis subir a montanha e não combatais, porque eu não estarei em vosso meio. Não vos façais derrotar por vossos inimigos’. Eu vos falei, mas não me escutastes. Resististes às ordens do Senhor e fostes presunçosos, insistindo em subir a montanha.” (Dt 1, 41-43)

Meu Deus, que riqueza de ensinamento de Deus podemos tirar deste trecho da Palavra!
Que belo ensinamento aprendemos para o nosso Ministério de Cura e Libertação com esta passagem!

Deus realmente havia pedido ao seu povo que eles combatessem os seus inimigos. O povo não estava errado quando disseram: “Queremos subir e combater, como o Senhor nosso Deus ordenou.” Pois realmente esta foi a ordem do Senhor. Mas, entre a ordem de Deus e a execução de irem para a batalha, o povo de Deus pecou gravemente.
Este mesmo povo que pecou gravemente, tinham a consciência do seu pecado quando disseram: “Pecamos contra o Senhor...” O problema é que mesmo em pecado quiseram combater e cumprir as ordens de Deus. Neste momento o Senhor intervém e diz: ‘Não tenteis subir a montanha e não combatais, porque eu não estarei em vosso meio. Não vos façais derrotar por vossos inimigos‘.

O Senhor que havia dado uma ordem ao povo, agora intervém diante de uma realidade de pecado do Seu povo dizendo: ”Não tenteis subir a montanha e não combatais, porque eu não estarei em vosso meio…

Meu irmão e minha irmã, aqui está um grande ensinamento para todos nós: Não devemos nos expor em luta direta com o Inimigo quando estivermos em situação de Pecados graves! É isso que o Senhor quis dizer ao Seu povo! Deus disse que não estaria com eles, e que eles perderiam a luta…Deus disse isso não porque eles estavam desobedecendo, muito pelo contrario, eles estavam obedecendo! Deus disse isso porque eles com o pecado abriram uma brecha muito grande, e Deus não mais poderia agir como sempre fez.
Isso significa que o pecado realmente rompe a plena comunhão que temos com Deus!

Muitas vezes nos arriscamos e colocamos em risco a vida espiritual de muitas pessoas porque fazemos exatamente isso!

:: A incredulidade paralisa os Milagres!
:: A ação da Pregação no processo de Libertação
:: Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? – Parte 1

Somos chamados ao nosso Ministério, sabemos que armas utilizar, sabemos quem são os nossos inimigos; mas a realidade é que por causa do pecado não estamos prontos para o combate! Isso é muito sério!
Pois se estamos em pecado grave, a comunhão com Deus esta rompida, e isso dificultara todas as coisas.
Algumas pessoas ainda insistem em dizer: “Mas Deus é Misericordioso, Ele vai agir…Não coloquemos Deus à prova, quando a responsabilidade deve ser nossa. Nao entre em combate em pecado!
Confesso que já atendi pessoas em momentos em que eu não estava preparado, e comprovo que o resultado foi completamente diferente de quando estou bem preparado.

A Palavra diz: “Cada um de vós pegou as armas de combate e vos dispusestes levianamente a subir a montanha.” Que palavra forte: “…vos dispusestes levianamente…“. Quantas vezes nos dispusemos a fazer os trabalhos do Senhor de maneira leviana?! Quantas vezes nos colocamos em batalha completamente despreparados?!

Hoje o Senhor quer nos alertar e chamar a nossa atenção para a responsabilidade e seriedade da nossa missão! Não podemos “nos dispor de maneira leviana” em nosso ministério! Precisamos avaliar se para aquele combate estamos realmente preparados. A questão aqui não é nos dispor, mas é não estar em comunhão com Deus!

Corremos um grande risco de acreditarmos que Satanás é um ser qualquer, fraco, que não é potencialmente forte para nos destruir; mas isso é um grande engano! Satanás é DESTRUIDOR, é especialista em condenar, é assassino, é ladrão, é mentiroso! E para chegar onde ele quer ele tentará de tudo!!
Não estou querendo causar medo ou algo do tipo, mas quero que você se atente para a seriedade que o Senhor mostra quando se trata de pecado!
Quando eu e você olhamos para a Cruz, vemos certamente a vitoria de Deus, mas não podemos esquecer que, para que essa vitoria acontecesse foi necessário um Deus estar lá, maltratado e injustiçado…Para que Jesus morresse Naquela Cruz, ele não estava lutando contra coisas insignificantes!

Portanto, precisamos ter um cuidado redobrado quando tratamos de realidades espirituais, elas são reais e bem sérias!

E graças a Deus temos os meios necessários para sairmos destas situações de pecados que rompe a nossa comunhão com Deus!
Temos o Sacramento da confissão que tem o poder de nos tirar de nossas paralisias espirituais e nos dar vida nova!

Espero que realmente tenha ficado claro essa questão!
Deixe os seus comentários abaixo…

Deus abençoe voce!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Fantasmas, almas penadas ou vagantes, é possível?

2. Os perigos no Ministério de Libertação

3. O Demônio quer ter o domínio sobre a sua vontade!


Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Comments

comments