Onde esta o discernimento??

Eu havia dito em meu perfil no FACEBOOK que iria escrever sobre isso, e decidi faze-lo então, pois acredito que seja de fundamental importância para as pessoas que se sentem chamadas ou que já rezam por Cura e Libertação, este tipo de informação.

Os perigos no Ministério de LibertaçãoO que muito tem me chamado a atenção é que recebo diariamente dezenas de e-mails de pessoas dizendo que visitaram um grupo de oração e o coordenador deste grupo, ou os servos deste grupo rezaram por ela e que Deus havia revelado que fizeram um “trabalho de feitiçaria” para ela, ou então que jogaram alguma maldição sobre ela; e por consequência disso ela estava sofrendo muitas coisas em sua vida!
E ai as pessoas vem de forma desesperada pedir que eu as ajude a serem libertas desta “feitiçaria“, que eu as ajude ser libertas desta maldição que jogaram sobre ela.

Primeira coisa importante que quero deixar bem claro para aqueles que rezam por Cura e Libertação: Existem sim realidades de feitiçaria, de pessoas que mexem com todo o tipo de ocultismo e que desejam por meio dele fazer o mal às pessoas. Existe sim realidade de maldição, de inveja que podem influenciar a vida das pessoas; mas quero chamar a atenção para que NEM TUDO DEVE SER FALADO PARA A PESSOA.
É preciso muita prudência para se tratar de certos assuntos, é preciso prudência quanto a pessoa que esta envolvida, para saber se ela terá estrutura para receber estes tipos de informação….E a coisa mais importante deste primeiro ponto: É PRECISO AVALIAR SE ISSO QUE O SERVO ESTA DIZENDO VEM REALMENTE DE DEUS!

Existem casos de pessoas que procuram grupos de oração e que os servos ao rezarem pela pessoa dizem assim: “Deus me falou que sua sogra fez um trabalho de macumba para você se separar do seu marido.Meu Deus, eu fico indignado com estes tipos de coisas que acontece ainda nos grupos de oração! Estou dizendo isso com base no que recebo por e-mail!
Como é que uma pessoa esta rezando pela outra que esta procurando ajuda, e vai falar algo deste tipo! Como você acha que esta pessoa ficará com a sogra dela após “esta revelação de Deus!” É um absurdo estes tipos de coisas ainda ocorrerem! Ou ainda pessoas que rezam, e dizem que existe uma maldição que enquanto não for quebrada, a família dela continuará sofrendo!

O pior em tudo isso é que falam o que não deveriam falar, falam em nome de Deus; e ainda não ajudam a pessoa a prosseguir o caminho dela.

Repito aqui o que aprendi com Padre Rufus Pereira em uma reunião que tivemos antes de um Acampamento de Cura e Libertação aqui na Canção Nova. Ele falou assim: “Se vocês forem atender um caso de libertação, vão com ele até o fim! Não comecem a rezar pela pessoa e sem terminar o caso dela por completo iniciem outro. Porque se isso acontecer vocês irão piorar o caso desta pessoa, ao invés de ajuda- la!

É isso o que muitas vezes acontece! As pessoas iniciam um processo de ajuda e não dão continuidade! Falam o que era para ser mantido no coração e deixam a pessoa ir embora cheia de duvidas!
Tudo isso é muito sério! São vidas que são colocadas em nossas mãos e temos a responsabilidade por elas! Padre Pio tem uma frase que sempre me lembro quando me dedico a acompanhar um caso de libertação: “As almas! As almas! Se alguém soubesse o preço que custam“.(Padre Pio)
Se tivéssemos a noção do que Padre Pio quer dizer, talvez levássemos mais a sério a questão de acompanhar as pessoas em suas dores!

Uma vez que ficou claro que existem sim a possibilidade de feitiçaria, trabalhos relacionados ao ocultismo e maldições atingirem nossas vidas, você pode então estar se perguntando: “Se Deus me mostrar isso em oração, o que devo então fazer?

Primeira coisa é avaliar se a pessoa que esta recebendo oração é madura na fé para receber um tipo de informação desta, ou é uma pessoa que esta fragilizada na sua vida com Deus, ou esta com tantos problemas que não saberá administrar aquilo. Lembro me de anos atrás quando rezávamos em comunidade aqui na Canção Nova, em um momento de oração foi mostrado que haviam pessoas se dedicando a trabalhos de feitiçaria contra a Canção Nova. Isso foi revelado em oração, mas foi colocado em comum pois tínhamos uma maturidade para lhe dar com a situação, e sabíamos que estes tipos de coisas não nos afetaria. E por isso colocamos em comum.

Segunda coisa, se você perceber que a pessoa não está pronta para receber este tipo de informação, não é preciso dizer! Uma vez que Deus mostrou tal situação, isso significa também que Ele já esta agindo! Deus não brinca com estas coisas. Ele não mostraria uma situação desta somente com o intuito da curiosidade. Uma vez que Deus revela, ali Ele já esta agindo. Portanto não precisa dizer nada. Mas você de maneira pessoal precisa assumir esta pessoa em oração também, para que o processo iniciado seja cercado pela força da oração.

Terceira coisa, é que se Deus mostrou uma situação, você já assumiu esta pessoa em oração; agora é o momento de você ensinar e ajudar esta pessoa a como caminhar para que ela chegue a total libertação. É o momento de você dizer que ela precisa se dedicar a Palavra de Deus diariamente, que ela precisa buscar a confissão, que ela precisa começar a rezar o santo Rosário, que ela precisa portanto buscar a fidelidade a Santa Missa.
Você precisa ensinar esta pessoa como rezar da maneira correta! Você precisa semanalmente se encontrar com esta pessoa, de preferencia junto do ministério de intercessão do grupo de oração para rezarem a acompanharem esta pessoa! E se esta pessoa assumir uma vida de oração com fidelidade, sendo acompanhada por pessoas maduras em oração, não existe Mal, feitiçaria, ocultismo, maldição que não seja quebrada e desfeito.
O Mal sempre será afastado de nossa vida quando fielmente nos aproximarmos de Deus! É Deus que nos livra do Mal, é Deus que Cura e Liberta, portanto quanto mais estivermos caminhando com Deus, menos será a chance de caminharmos no Mal.

Não quero me delongar mais…Acredito que tenha ficado claro que é preciso discernimento quando o assunto é rezar por Cura e Libertação.
Não sejamos sem juízo quando o assunto for a vida das pessoas! Não queiramos dar passos maior que nossas pernas, e que seja o amor a nos reger!

“As almas! As almas! Se alguém soubesse o preço que custam”.(Padre Pio).

Deus abençoe voce!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. PERGUNTE E RESPONDEREMOSBLOG de perguntas e respostas sobre Cura, Libertação, Exorcismos e etc…

2. A grande dificuldade no processo de Libertação

3. O perigo da Televisão: A profecia de 1957

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

22 Comentários

  1. Meu ministério é de intercessão, mas fui convidada a atuar no ministério de oração por cura, pelo coordenador diocesano nas sextas- feira na capela, tem algum risco,

  2. Ola.
    Gostaria de saber o seguinte: Se pode ou não impor as mãos nas pessoas quando o santíssimo esta exposto, no nosso grupo de oração vejo muito isso acontecer, e eu ja li que não pode, pois é o momento onde Jesus esta atuando.
    Caso não possa realmente, se o servo diz que sentiu impulsionado pelo Espírito Santo em ir impor as mãos nas pessoas, o que responder?

  3. Eu Marisa Lima sinto muito medos: na rua em casa.Estou na caminhada há 12 anos.Mas eu fui assaltada antes de seguir Jesus e agora está vindo a tona.Por favor,por favor, por favor me ajuda.Eu preciso voltar a mulher que eu era antes.Desde já agradeço.

    • Marisa a paz de Cristo esteja contigo.

      Marisa você nunca esteve e nunca está só, Deus em Jó que o mal atentasse à sua vida, o mesmo vale pra você essa promessa, você está revestida da armadura de Deus, então fica em paz. Como na noite em que os apóstolos estavam na barca com Jesus que estava dormindo, eles se desesperaram porque olharam para a tempestade em vez de olhar para Jesus que dormia em paz no momento. Uma das frases que Jesus sempre diz quando chegava na casa das pessoas era (e ainda é) “A PAZ ESTEJA CONTIGO.” Faça uma dinâmica com jaculatória dizendo para você mesmo “EU TOMO POSSE DA SUA PAZ JESUS” e sempre diz isso até Deus penetrar na muralha do medo e fazer jorrar em você um rio de água viva ( ou mesmo um rio de paz) fruto do Espírito Santo.

      Diga sempre em oração, vira em sua mente e até mesmo em seu coração a situação pelo qual você passou e traumatizou-a mas repita até que você sinta que a paz de Jesus venceu e tomou todo o seu coração. Pois como diz a Igreja Jesus e pode e fará então repita sempre olhando para Jesus ” EU TOMO POSSE DA SUA JESUS.” Faça em casa, na igreja, no seu quarto, no banheiro onde que for possível para você entrar em intimidade com Jesus.

      Fica com Deus e toma posse todos os dias da Paz que vem de Deus.

  4. concordo plenamente com vc Danilo, pois cada ser humano é muito especial para DEUS, como próprio Padre Pio comenta, é necessário muito discernimento do SANTO ESPIRITO DE DEUS, já passei por várias experiencias desta em que sai de uma oração pior que entrei, temos que tomar muito cuidado com este ministério de cura e libertação, as vezes nem todo o mal que é revelado a pessoa está preparada para ouvir, DEUS ABENÇOE sua vida Danilo que o SANTO ESPIRITO DE DEUS te ilumine cada vez mais, grande abraço

    JOSE CARLOS BEZERRA – m.e.c.e Maringá Paraná

  5. Pra falar a verdade eu tenho medo deste ministério, nós temos um grupo pequeno de sete membros que o carisma é de São Pe. Pio, e rezamos muito o Santo Terço, e no dia 12/10/13 rezamos 1000 Ave Marias e foi algo maravilhoso, tivemos muitos sinais de Maria e do Senhor, pois o Santíssimo estava exposto o tempo todo, mas as vezes dentro do meu coração sinto que o Senhor quer no meio de nós este ministério, e isto é muito sério, mas foi bom ler este artigo para realmente ter este discernimento, este entendimento, muito obrigado e que Deus continue sempre te abençoando por partilhar estes artigos que nos ajuda a crescer para fazer somente a vontade de Deus na vida dos irmãos que ele nos encaminha.

  6. meu ministerio e esse quando eu vou ora por alguem deus sempre mi revela eu falo mais deu usa alguem pra confirma.

  7. eu gosto muito desse ministerio de libertacao,mas nao tenho um disserdimento bom para pode fazer isso,porque nao tenho ainda uma base concreta

  8. Gostei muito é isso que muitos deveriam seguir, passei neste processo recebi uma revelação que no momento não estava prepara para receber e abalou me psicológico mais Deus e todo poderoso para no libertar de todo mal que lançam
    em nossas vidas.

  9. GOSTEI MUITO DE SUAS EXPLICAÇOES SOU TAMBEM DESSE MINISTERIO MAIS SE REALMENTE NAO TIVERMOS DISSERNIMENTO AGENTE ATRAPALHA TODO O AGIR DE DEUS;

  10. gostei muito dessa orientaçao sou do ministerio de intercessao,e tenho um desejo muito grande por esse ministerio de cura e libertacao

  11. Atos dos Apóstolos 1 – 5. Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.
    6. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel?
    7. Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade.
    8. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.DEUS É O CAMINHO DIRETO A TODOS OS PEDIDOS.

  12. Estou participando de grupo de oração e quero saber com conduzir sem prejudica-lo ninguem!!

  13. Gostaria de saber onde está escrito nas Escrituras Sagradas que temos que rezar o santo Rosário para ajudar alguém com cura e libertação

  14. Gostei muito desse artigo,pois estou passando por algo parecido,precisando muito de ajuda gostaria de entrar em contato com vc com posso.

  15. GOSTEI MUITO DESSE ARTIGO, E FALA A REALIDADE…. DEUS ABENÇOE!!!

  16. Artigo excelente e muito oportuno. Vou divulgá-lo.

  17. Li uma vez no livro Relatos de cura e libertação que, rezando por uma pessoa doente, Deus mostrou aos servos que a pessoa iria morrer. O que fizeram? Prepararam a pessoa para bem morrer e não disseram nada.
    Ótimas orientações Danilo. Infelizmente eu mesmo já fui vítima dessas faltas de discernimento.
    Numa capela com umas dez pessoas, um servo rezou por mim e, bem alto disse: “Eu te louvo Senhor, por esse seu filho que tem tal problema. Acertou o problema, mas me deixou constangido porque o cara falou bem alto. Em um segundo o coraçãoo abriu e no outro fechou mais, constrangido …

  18. Otimos esclarecimentos. Ja ouvi mt sobre isto, mas tem pessoas q parece nAo entender!

  19. amem jesus dai força nossos povo povo deus amem

  20. gostei de sua orientaçao infelizmente tem muitas pessoas cometendo esse erro por aí. Deus te abençoe e te ilumine sempre.

  21. Deus continue abençoando o trabalho de vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com