O Demônio 'acredita' que determinadas coisas lhe pertence!

Que a Oração quebre todas as investidas do Demônio sobre nossas vidas!

“Quando um espirito impuro sai de alguém, fica vagando por lugares áridos, a procura de repouso. Não encontrando diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde sai’. Chegando ai encontra a casa varrida e arrumada. Então ele sai e traz outros sete espíritos piores do que ele, que entram e se instalam aí. No fim, o estado dessa pessoa fica pior do que antes.” (Lc 11,24-26)

O Demônio ‘acredita’ que determinadas coisas lhe pertence!Neste artigo falar às pessoas que tem o Ministério de Libertação, para que com isso eu possa lhes ajudar com minha partilha sobre o assunto abordado abaixo.

Quero chamar a atenção para as pessoas que viveram de maneira direta algum tipo de envolvimento com o ocultismo. Mas não o ocultismo que eu posso chamar de “superficial”….Não quero que você entenda “superficial” como algo que não seja perigoso, mas decidi usar a palavra “superficial” somente para diferenciar do ocultismo que envolve algum tipo de consagração direta ou envolvimento muito profundo com o Demônio e coisas do tipo; com a realidade do ocultismo voltado à superstição, leitura de horóscopo e etc….Que são perigosas também, porém “menos” prejudicial do que uma realidade de contato direto com o Demônio…

Estou portanto dizendo de pessoas que em algum momento de suas vidas, por livre e espontânea vontade decidiram fazer um pacto com o Demônio, ou então, se envolveram profundamente em seitas ocultistas que incorporam entidades, incorporam espíritos, e se dizem entidades do “bem” ou espíritos evoluídos…Pessoas que se permitiram de alguma forma, consciente ou não, serem dominadas pelo Mal, pelo Maligno.

E foi por isso que iniciei com o versículo acima, pois diz exatamente do que tenho percebido no meu dia a dia acompanhando as pessoas…Vamos ler com atenção novamente:
“Quando um espirito impuro sai de alguém, fica vagando por lugares áridos, a procura de repouso. Não encontrando diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde sai’. Chegando ai encontra a casa varrida e arrumada. Então ele sai e traz outros sete espíritos piores do que ele, que entram e se instalam aí. No fim, o estado dessa pessoa fica pior do que antes.” (Lc 11,24-26)

Portanto o primeiro ponto que quero trazer: Há pessoas que realmente por algum motivo foram morada do Demônio. Por algum motivo o Demônio teve o controle deste ‘local’.
Mas também, algum motivo fez com que ele saísse. Algo aconteceu que o Demônio não conseguiu ou não pôde permanecer.
Aqui acredito que eu possa fazer uma associação de uma pessoa que, envolvida profundamente com o Ocultismo e com o Demônio, encontrou-se com Jesus, e por isso o Demônio foi expulso deste lugar, foi expulso desta ‘casa’ que ele acreditava que lhe pertencia; pois afinal de contas por muitos anos ele ali esteve.

O segundo ponto que levanto, é que o Demônio vai tentar voltar para o ‘lugar’ que ele pensa que lhe pertence, e no qual ele foi ‘despejado’. E voltando, se ele realmente encontrar este ‘local’ limpo, arrumado e organizado; ele não satisfeito; vai buscar demônios piores do que ele para tentar invadir e tomar posse deste ‘local’ novamente…

Pessoas que estiverem envolvidas com este tipo de Ocultismo ‘pesado’ são pessoas que constantemente precisarão, por alguns anos serem ajudadas e auxiliadas por pessoas que tenham realmente a experiência com Libertação.
Mesmo que seu processo de conversão mostre ‘aparentemente’ que não exista mais nenhum tipo de influencia do Demônio sobre tal pessoa, ainda que esta pessoa se encontre com Jesus Cristo, se torne fervorosa e seja fiel as coisas de Deus…Ainda assim é necessário que pessoas experientes acompanhem as mesmas.
Digo isso não para causar medo ou espanto, mas é somente uma maneira de nos prevenirmos contra as ciladas do Demônio.
É ingenuidade de nossa parte imaginar que o Demônio vai abandonar um ‘lugar’ que por anos foi seu lar…É ingenuidade imaginar que o Demônio não fará exatamente o que a Palavra de Deus nos mostra acima, com tais pessoas que estiveram por anos envolvidas com ele…

Em geral tenho percebido 2 situações que quase sempre se repetem com pessoas que viveram tal realidade:

– Estas pessoas vivem uma inconstância muito forte em suas vidas de Oração. Não conseguem manter um ritmo, uma fidelidade por muito tempo, e logo vão desanimando e chegam por vezes a abandonar quase que por definitivo a vida de Oração.
Depois de um tempo a Vida de Oração se torna um peso quase que insustentável.

– E a outra realidade é: Pessoas que se envolveram com o Demônio de forma direta, são mais propensas a cair em vícios. Seja o vício da bebida, seja o vício das drogas, seja o vício do sexo e diversos outros tipos de vícios…

E por que o Demônio quer envolver estas pessoas em vícios?

Porque o Demônio precisa de maneira sutil, invadir o ‘local’ que lhe pertenceu…E se o Demônio logo se mostrar, será muito mais fácil esta pessoa notar sua ação e conseguir ajuda para se fortalecer.
Mas, uma vez que o vício nestas pessoas entrará de maneira sutil, quando menos perceberem já estarão presas, e sem forças para reagir.

Como ajudar então tais pessoas?

A primeira coisa é ajudar a mante – las numa vida em Deus: Missa, Oração do Santo Terço, Grupo de Oração, Serviços na Igreja…Pois estas pessoas precisam continuamente se encherem de Deus…
E a outra maneira é um acompanhamento de maneira mais pessoal: Muita conversa com estas pessoas para perceber quais são as fraquezas que elas tem percebido que tem as feito cair, pois ai provavelmente pode estar uma tentativa do Demônio de conseguir colocar a pessoa num determinado caminho de vicio. Este caminho de acompanhamento é importante, pois há situações que se não acompanhadas, podem ser tarde demais, pois o pecado pode entrar e se instalar novamente.

Outra necessidade é de tempos em tempos, esta pessoa receber oração de maneira pessoal. Pode até mesmo ser um grupo de pessoas a rezarem por ela, mas deve ser somente por ela, realmente algo individual…
Isso porque não sabemos em que estágio está os planos do Demônio para atacar esta pessoa. E a oração é sempre um meio de afugentar o Demônio.
Quando rezamos por alguém de maneira insistente, por vezes isso incomoda tanto o Demônio, que quando menos se espera há pessoas que chegam a ficar completamente tomadas pelo Demônio, sem se quer ao menos ter demonstrado isso durante anos…
Isso não significa que todas as pessoas que saíram do Ocultismo ficarão possessas se rezarem de maneira insistente, claro que não. Há pessoas que renunciaram uma unica vez e passaram pelo processo de Libertação, e que nunca mais voltam a nem mesmo ser atacados com constância. Mas preciso ser bem sincero que a minha experiência me faz acreditar que estas pessoas terão sempre um caminho um pouco mais árduo a caminhar para chegarem a Libertação completa e definitiva. E isso não por vontade delas, mas por insistência do Mal em requerer algo que ele ainda hoje acha que lhe pertence.

Para finalizar, recomendo sempre a prudência e o acompanhamento, é a melhor maneira de se evitar, que esta pessoa retorne há um estado pior do que já esteve.

Deus abençoe você, e espero que partilhe comigo suas experiencias.

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Oração de Libertação

2. Por meio da Oração, sempre se chega a Libertação total de uma pessoa?

3. Os Santos Católicos e os Orixás

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments