Esta é uma boa reflexão a ser feita…

Padre José Fortea

Padre José Fortea

Quem nos ajuda a entender um pouco mais sobre esta pergunta é Padre José Fortea, Exorcista espanhol.

“A Igreja conta entre os seus membros com Cardeais, Bispos, Pastores de todos os tipos, teólogos, pessoas que trabalham com a Caridade, Missionários etc…Mas o que o Demônio odeia mesmo é o ASCETICISMO. Isso nós podemos dizer com segurança, porque ninguém é tentado tanto quanto aquele que é dedicado à ascese. Caso aquele que realize uma função eclesial ou um ministério, leve nisso os anos que for, se decide começar uma vida mais ascética, comprovará que as tentações se multiplicam por cem. Isso se deve ao fato de que o Maligno sabe muito bem que a ascese é uma força poderosíssima, é a força da Cruz, e a força da Cruz quebra a influência dele no mundo.
Alguém poderia dizer que o demônio mais deveria temer é o amor e, portanto, o que mais ele deveria odiar seriam as obras de caridade. Mas ele sabe que àquele que inicia o caminho de ascese, se perseverar, Deus concederá o dom da caridade em grau supremo. Entretanto, aquele que se dedica exclusivamente a realizar as obras de caridade pode nunca chegar a uma vida ascética.

Há pessoas que têm dedicado sua vida inteira às obras de caridade, e, contudo, abrigam muitos defeitos em sua alma. Alguém pode dedicar – se a ajudar os pobres e os enfermos, por exemplo, entretanto fazê – lo com murmurações, críticas, desobediência, etc. Porém, se o asceta perseverar na purificação gradual de sua alma, obterá todos os dons. Por isso o demônio odeia o asceta com maior intensidade que a hierarquia eclesiástica ou mesmo aos exorcistas. O exorcista expulsa um, dois, uma dúzia de Demônios… O asceta quebra de um modo muito mais poderoso a influência demoníaca neste mundo, simplesmente por ostentar sobre seu corpo e seu espírito a paixão cotidiana de sua vida crucificada.”

Deus abençoe você!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Adão falhou na missão que Deus lhe confiou!

2. O perigo da Pornografia!

3.Não entremos em diálogo com a tentação!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

18 Comentários

  1. Que maravilha esse texto.

    O ASCETA é a pessoa que se exercita e se esforça para gradualmente purificar a sua alma e se tornar cada vez mais santo. Faz parte da ASCESE as mortificações (jejuns), sacrifícios, esforços, uma vida intensa de oração e de busca de Deus. Todos os batizados, mesmo leigos, podem ser ascetas. Quem se dedica nesse esforço para progredir na santidade e na purificação gradual (aos poucos) de sua alma, vai recebendo no seu corpo e na sua alma algumas características de Cristo, e vai ficando pouco a pouco parecido com Jesus. O ASCETA tem sofrimentos semelhantes aos de Jesus (abandono, solidão nas horas difíceis, rejeição de familiares, traição de amigos, incompreensões, perseguições etc…). O ASCETA é um imitador de CRISTO e tem, como confirmação, sofrimentos semelhantes aos de CRISTO, de acordo com sua capacidade de suportar!…

  2. Asceticismo, explicando de uma forma simples, é fazermos jejum, nos privarmos de algo do qual gostamos muito, pode ser de comer (ex. pão, chocolate, sorvete, um doce que comemos sempre, etc.), um programa de TV, enfim algo que fazemos ou algo que não fazermos e passamos a fazer de nos for difícil, se reclamo de tudo em casa, posso passar a ajudar mais, e sempre que for falar algo ´morder a língua ´ e oferecer o sacrifício desta privação. Com isso vamos educando nossos sentidos e conseguimos vencer as tentações e investidas do inimigo. Graça e Paz.

  3. ele odeia aqueles que confessam o nome de Deus e só a ele conferem todo poder…o DEUS ONIPOTENTE.Os que clamam a outros nomes,mandam passar a frente,carregam pedaços de madeira,de barro,de material fundido e até de ouro…esses ele gosta.

  4. Sou leiga o que se significa apalava ascetismo

  5. Nunca ouvi falar em ascetismo,tem tantas coisas boas que a igreja esconde ou fala quase nada.

  6. Significado de ASCETISMO no dicionário: doutrina que considera a disciplina e o autocontrole do corpo e do espírito como o caminho a Deus, à verdade ou à virtude.
    Significado de ASCETA no dicionário: pessoa que leva uma vida austera, privando-se dos prazeres materiais.

  7. Olá,bom dia.
    Gostei muito da explicação sobre Ascetismo.Parabéns!

  8. Por gentileza o que é asceticismo?

  9. Também não compreendi muito bem o que é asceticismo, por gentileza me explique com mais clareza, preciso colocar em prática.
    Grata

  10. Gostei do post porque ele é educativo, peçamos a Deus que nos ajude

  11. Os meus filhos que eu mais amo estão afastados de mim. Um não me fala á mais de 6 anos o outro quando por acaso vem a casa por 5 minutos esta tudo bem de repente muda e descute sem aver mutivo para tal Quem me conhece e sabe diz que eles não tem motivo para tal. O que aide fazer .As pessoas que mais amo afastam-se de mim parece que tenho um condão.Já me falaram de cura de libertação mas os meus filhos não são crentes. Peço a DEUS que tenha Misericórdia deles de todos nós

  12. Sua bençao, Padre Jose, sou batizada no Espirito, estou tendo dificuldades, c meu esposo, ja disse até que vai se separar de mim se eu nao parar de ir para a Igreja, claro que nao vou deixar de ir. porém ele deixa o inimigo usa-lo para me machucar, me causar infermidades, estou o dia inteiro em oraçao, sempre conversando com Deus! ouço músicas católicas de adoraçao, mas ainda é pouco! Como fazer para afastar o inimigo de vez? Deus o abençoe Padre.

  13. Desculpe-me minha ignorância, mas o que significa o ASCETICISMO? Não compreendi bem.

    • A as­ce­se é a prática da renúncia ao prazer ou mesmo a não satisfação de algumas necessidades primárias / é um processo de santificação pessoal / mortificação / Ascese cristã é o esforço que fazemos para domínarmos os nossos sentidos, corrigirmos as nossas más tendências e vivermos um processo de libertação interior. A Igreja propõe aos fiéis co­mo algumas das práticas ascéticas, o jejum e a abs­ti­nên­cia, penitenciais, Louvor, Adoração ao Senhor.

      A prática do jejum/mortificações, sempre foi uma forte arma de ascese, de penitência e de combate espiritual na história da salvação

  14. gostei da reflexão tb acho que deveria postar mais sobre este assunto…quase ninguem sabe disso .Eu penso que não né.Ninguém nunca fez comentarios sobre este assunto…

  15. Não sabia da existência deste blog, e das orações como tirar todos os males e principalmente a Couraça de São Patrício, Oração para tirar todo o mal, Inveja Feitiços e Bruxaria, Magia Negra, contra as Tentações do Demônio e tudo que atrapalhe a Saúde, a Prosperidade Espiritual, Material e Física com péssimas influências, na Família em geral, Casamento, filhos Família, Obrigada pela Informação, Libertação e Exorcismo para tirar em definitivo em nome da santa e abençoada Cruz, e lavado e Selado no Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo,
    Amém.
    Assim Seja!

  16. Eu acho que este post deveria ser publicado mais vezes. Acredito que as pessoas hoje em dia não entendem muito bem o que é o asceticismo.

    Abençoadas palavras, Padre José Fortea! Muito obrigada!

    Amanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com