Estamos entrando no tempo Quaresmal!

Quaresma: Concentre - se na sua conversãoEstamos iniciando o tempo da Quaresma, e por isso nada melhor do que este tempo para ajudar – nos em nosso caminho de conversão pessoal para Deus.

O tempo da Quaresma é sempre marcado como um tempo forte para a meditação da Palavra de DeusOração e Jejum. É o tempo em que a igreja reforça a necessidade de uma renovação espiritual em cada um de nós!

O belo deste tempo, é que também o Senhor faz com que por meio de todas estas práticas de oração e penitência, aconteça um desvincular – se do pecado e do Mal. Com isso nos enchemos de Deus e nos esvaziamos de nós mesmos e ainda quebramos muitas vezes o círculo vicioso que o pecado criou dentro de nós, dentro dos nossos corações…

Na Quarta Feira de Cinzas, na oração da Missa de Cinzas, a igreja reza assim:

“ Concedei-nos ó Deus todo poderoso, iniciar com este dia de jejum o tempo da Quaresma para que a penitência nos fortaleça contra o espírito do Mal.”

Portanto este caminho da Quaresma se torna também um caminho de combate espiritual, de luta contra a tentação e contra o tentador; e nos impulsiona a sermos cada vez mais Livres de todo o Mal!

Não percamos tempo, mas sim entremos de cheio neste tempo de conversão pessoal e de preparação para a Páscoa do Senhor.

Aqui ficam algumas dicas para que possamos viver bem este tempo:

– Façamos uma boa revisão de vida: Rever como tem sido os nossos passos, rever o que temos escolhido em nosso caminho, refletirmos por quais brechas temos permitido que a tentação se instale em nosso interior: seja pelo orgulho, pela soberba, vaidade, arrogância, mentira, pornografia, ira, preguiça… Não tenhamos medo de nos colocarmos frente à nossa verdade, e a partir desta verdade encontrada termos o propósito de mudarmos de atitude pela graça do Senhor, mas também pelo nosso esforço pessoal!

– Façamos uma boa confissão: A confissão é o meio mais eficaz para nos livrarmos de todo o pecado, e como nos ensina o Padre Gabriele Amorth: “A confissão é mais eficaz que qualquer exorcismo.” Aqui recomendo um artigo, que certamente lhe ajudará a fazer esta revisão de vida: >> Precisamos nos confessar! Uma revisão de vida!

::Exorcista espanhol, Padre José Fortea nos fala sobre o início da Quaresma
::A incredulidade paralisa os Milagres!
::O aumento das seitas satânicas e o culto à Satanás

– Como tradição, a igreja nos convida ao sacrifício e a penitência: Podemos fazer a escolha de vivermos também sobre a prática de alguma penitência ou mortificação neste tempo. Penitência esta que nos ajudará a nos desvincularmos dos apetites de nossa carne. Essa mortificação e penitência pode ser: Abster – se de carne, de doces em geral, de chocolate, deixar a bebida, o cigarro, deixar de ver novelas, abster – se de alguns passeios, de refrigerante; de hábitos que temos e que nos fazem constantemente cair no pecado, enfim, aquilo que o Senhor lhe inspirar ao coração, mas tudo isso com a intenção de fortalecer o espirito e vencer as fraquezas da carne.

– Práticas que nos ajudarão viver este tempo: A via Sacra rezada e meditada; Oração e Meditação da Palavra de Deus, o Silêncio como meio de encontro com Deus; a Esmola; o Jejum as Quartas e Sextas Feiras…

– Sempre que possível o Santo Sacrifício do Senhor que é a Santa Missa, mas ao menos no Domingo temos como cristãos a obrigação não é meu povo?!

Aqui são somente algumas sugestões para poder lhes ajudar neste tempo da Quaresma. Mas que o Senhor te ilumine neste tempo Sagrado em que entramos e lhe possa fazer viver intensamente este tempo.

“A graça de Deus opera se o homem coopera…”, façamos então a nossa parte e creiamos que Deus é sempre Fiel e fará aquilo que Lhe cabe.

Gostei muito da expressão que ouvi e que para mim se resume o tempo Quaresmal: A Quaresma é um tempo de nos concentrarmos em nossa conversão!

Deus abençoe você e seus propósitos!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!


– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter
Leia também:

1. Preciso consultar um parente que morreu! – A Psicografia

2. A grande dificuldade no processo de Libertação

3. Os perigos no Ministério de Libertação

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

10 Comentários

  1. Pingback: Quaresma: Concentre-se na sua conversão! – Oratório São Luiz

  2. Muito esclarecedor. Só queria registrar aqui, que me ajudou bastante no sentido de refletir e rememorar a importância e o objetivo maior do tempo da Quaresma: – a conversão.

  3. Bom dia, Danilo, acho que o tempo quaresmal é uma excelente oportunidade para vivenciarmos nossa fé, mas sobretudo que possamos nos libertar de todo ódio, rancor e mágoa para com o próximo, já que não adianta procurar o padre para confessar se não fazemos corretamente a nossa parte.

  4. Danilo, muito obrigado pelas orientações sobre como vivenciar o período da Quaresma. Eu sempre estou procurando informações sobre o tema, principalmente o jejum, para que eu possa vivenciar esse período de forma mais proveitosa possível.

  5. Danilo, na última vez que tentei me confessar, o padre me ouviu mas me disse que não pode me absolver porque vivo com um homem com quem não sou casada na igreja. Sei que é visto como adultério pelo catecismo e estou tentando resolver esta situação o quanto antes, porém não é fácil porque meu “marido” é evangélico e não tem a certidão do batismo ainda, embora seja batizado. Adianta insistir na confissão? Claro que este não é meu único pecado, mas sendo pecado mortal, adianta confessar os demais que não são tão graves? Procuro me manter vigilante para não piorar o estado da minha alma e sinto muita falta da comunhão com Deus e a Igreja.

  6. Rezar, fazer penitência, fazer jejum e fugir do pecado é importante para a nossa conversão.

  7. Parabéns pelo artigo a respeito da Quaresma, momento tão importante e necessário na vida dos cristãos sanei muitas dúvidas que tinha a respeito de tal conteúdo.

    Nessa luta gostaria de me corresponder virtualmente com um membro da comunidade de vcs como se fosse um amigo(a) espiritual, estou vivendo uma grande batalha em minha vida e preciso de amigos espirituais, amigos deste mundo já tenho não servem mais neste momento.

    Abços!

  8. preciso de ajuda não sei mais o que fazer o inimigo está me maltratando ….

  9. Amigos, peço que orem pelo pastor iraniano que foi condenado a morte.
    Que o seu testemunho nos encha de coragem e entusiasmo e amor a Jesus Cristo.

  10. Pingback: Santuário de Fátima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com