Pecados e fraquezas precisam ser constantemente combatidos!

“Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras inteligentes, e não te afobes no tempo da contrariedade.” (Eclo 2,2)

Você saberia dizer agora mesmo qual é o pecado que tem predominado em sua vida?

Você saberia dizer também que defeito tem predominado em você?

Tenho aprendido nestes últimos tempos que é muito importante que eu e que você tenhamos as respostas para estas perguntas acima. Ter estas respostas podem nos ajudar e muito em nosso caminho pessoal de conversão para Deus; e ainda nos ajudar a livrar os nossos pés de caminhos que querem nos tirar de Deus!

Existem pecados em nossas vidas que predominam, que insistem em voltar, e que ainda que confessemos os mesmos; acabamos caindo uma hora ou outra….
Nesta experiência de não conseguir vencer determinado pecado, você precisa aprender algumas lições muito importantes:

Primeira Lição:

A primeira e importante lição é que você mesmo, por suas forças não conseguirá vencer nenhum pecado e nenhuma limitação… Você precisará lembrar-se constantemente que vencer um pecado ou uma situação de pecado é sempre uma ação da graça de Deus em você. Isso parece ser muito simples de ser entendido. Mas a verdade é que quando você compreende isso, também compreende que se você abandonar a sua vida de oração você cairá novamente. Se existe então uma situação de pecado em sua vida que você ainda não conseguiu superar, isso também significa que você não pode deixar de estar em Deus por meio da Oração! Não abandone a sua vida de oração por causa de pecados cometidos, isso é uma grande tentação! Isso é uma estratégia do Demônio para fazer com que você se perca para sempre! Quedas, fraquezas e a nossa vida de oração precisam caminhar juntas!
É somente você pensar bem: Se eu caio constantemente em um determinado pecado, e para vence – lo preciso de Deus; como então posso abandonar a oração se ela é o meio mais eficaz de Deus agir em mim? Acredito que a primeira e mais importante lição seja essa acima

Segunda Lição:

A segunda lição que aprendo quando consigo determinar que pecados e que defeitos tem predominado em mim, é que também consigo identificar outras limitações que surgem na minha vida por consequência destes pecados e limitações. Por exemplo, se seu pecado é o pecado do adultério, por consequência dele você se afastará de Deus por não se achar digno de estar com Ele, você ficará mais irritado com as pessoas e com as situações que circundam você, você estará indiferente a sua esposa(o) em casa, aos seus filhos, você sentirá um medo interior e coisas do tipo….
Um outro exemplo é se identifico que há em mim um grande sentimento de rejeição: Quando sinto isso acho que as pessoas estão querendo me deixar de lado ou estão me menosprezando, e isso faz com que eu queira me sobressair em algumas coisas que me estão a minha volta. Por isso começo a ser mais orgulhoso, a soberba começa a se despontar nas minhas reações, isso tudo porque tenho um sentimento de rejeição dentro de mim e não consigo supera – lo.
Então precisamos ficar atentos pois pecados e limitações que insistem em voltar, sempre nos arrastam para outros pecados e limitações…

Terceira Lição:

A terceira lição importante que aprendo quando descubro pecados e limitações que predominam em minha vida, é que posso então buscar a virtude oposta à eles para poder vence – los.
Isso é muito importante quando detectamos de maneira concreta que existe situações que não conseguimos vencer em nós.
Me lembro que anos atrás eu fiz esta experiência. Eu não conseguia ouvir o que a pessoa estava me falando até o final, e eu começava a falar, dar minha opinião e tudo o mais…Detectei que havia esta limitação em mim, e era uma limitação mesmo, então como vence – lá? Comecei a praticar ouvir mais e somente falar quando a pessoa terminava tudo o que estava falando…E coloquei um papel no monitor do computador onde eu trabalhava escrito: “PRECISO SABER OUVIR”…E todas as vezes que alguém me procurava para apresentar ou falar de um problema, eu me lembrava do papel e fazia o exercício de ouvir mais….
Assim fiz e ainda faço com muitas coisas em relação ao meu dia a dia, em relação as coisas que vou descobrindo em mim.
Esta lição é importante porque quando não conseguimos arrancar pela raiz um pecado ou uma limitação em nós, fazemos o exercício de vencer o mal através de uma virtude que lhe seja oposta! Com isso não nos concentramos no mal em si, mas na virtude que precisamos praticar para vencer tal mal!
Por isso, hoje eu aconselho você a fazer esta mesma experiencia!

Espero que consiga bons resultados!

Deus abençoe voce!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter


Leia também:

1. Oração de Libertação

2. Por meio da Oração, sempre se chega a Libertação total de uma pessoa?

3. Os Santos Católicos e os Orixás

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

9 Comentários

  1. Me ajudou bastante,até mesmo porque tenho uma pregação sobre pecado no meu grupo esta semana.Já estou começando esse exercício que você ensinou

  2. Lí umas tres vezes a postagem. Quero dizer que realmente ajudou bastante. Obrigado Danilo. Parabéns!

  3. Eu gostei muito desse artigo, pois eu estou em uma época de muita libertação em diversas áreas da minha vida e que não seria possível, se não fosse a Misericórdia do Pai, pois por mim mesmo, eu não conseguiria sair do buraco em que eu estava!!

  4. Maravilhosos os seus artigos, Danilo! Não os leio frequentemente, mas sempre que o faço, me identifico bastante com o conteúdo. Agradeço a Deus por utilizá-lo como instrumento para nos comunicar tão belos ensinamentos… um abraço e que Deus o abençoe sempre!

  5. Ótimo direcionamento faço atendimento semanal em grupos de oração ouvir atentamente e encaixando cada fato podemos chegar a um diagnóstico para a cura.

  6. Que brilhante artigo Danilo, quanta sabedoria nessas palavras, que Deus continue a te usar como instrumento de Amor para levar aos corações abatidos uma palavra de conforto. Deus te abençoe!

  7. AMÉM, E QUE DEUS ME AJUDE

  8. Li a postagem e fiquei totalmente sem fôlego. Tudo o que li serviu para crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com