Será que devo consultar o Horóscopo hoje?

Será que como cristãos devemos acreditar em horóscopo?

Horoscopo

Antes de responder esta pergunta, quero contextualizar você que nos acompanha do que de fato é o Horóscopo…

Acredito que nós cristãos não devemos somente saber dar uma simples resposta a quem nos pergunta estas coisas como um SIM ou NÃO! Se PODE ou se NÃO PODE; mas temos que saber o porquê das nossas respostas.

Então vamos à uma explicação simples, mas creio que será o necessário para você entender:

O Horoscopo e a Astrologia estão completamente ligados entre si.
A Astrologia é uma pseudociência na qual estuda os corpos celestes (Sol, Lua, Estrelas, Planetas etc…) e suas relativas posições, acreditando que estes podem de alguma maneira influenciar e prover informações da personalidades das pessoas, ou até mesmo influenciar em acontecimentos na Terra e sobre as pessoas. Para cada Corpo Celeste existe uma representação de um animal para o mesmo.
A Astrologia não é considerada pela comunidade cientifica uma ciência por nunca haverem apresentado provas ou resultados que de fato comprovassem sua metodologia.

A Astrologia se baseia como ferramenta para seu estudo o Horoscopo; que é nada mais que do que um diagrama que representa os corpos celestes vistos de um determinado local especifico.
Então o que estas pessoas fazem é tentar fazer uma co-relação entre os Signos Zodiacais, as posições dos corpos celestes, o dia no nascimento da pessoa; e com estas informações todas fazerem uma associação de como será a pessoa em sua personalidade e características próprias comportamentais.
O que foi acontecendo ao longo dos anos é que foi se colocando alguns tipo de informações a mais fazendo com que a astrologia tendesse mais ainda para uma linha de adivinhação, de previsão de futuro e ai acabou – se misturando tudo!

Hoje o que vemos em programas de televisão, em jornais, revistas e rádios que dão informações sobre Horoscopo é de fato a astrologia atual.

Então vamos a nossa questão: Posso ler Horoscopo?

Depois desta explicação penso que ficou claro que não; não devemos nos basear em atividades que trazem todos os tipos de duvidas quanto aos seus métodos. E atualmente o que fazem é quererem adivinhar o futuro, fazerem previsões sobre relacionamentos, sobre o dia a dia das pessoas, e isso torna – se então SUPERSTIÇÃO, sendo totalmente reprovada pela nossa fé!

Mas existem ainda pessoas que vão mais além nestas atividades de SUPERSTIÇÃO, há pessoas que evocam mesmo demônios para ter respostas e direções através das escritas dos Horóscopos. E isso se torna então uma prática demoníaca!

É bom deixar claro que a busca pelo o Horoscopo em si, sem haver uma evocação a demônios ou forças ocultas não é uma prática demoníaca, e sim uma prática supersticiosa!
O problema é que quem busca no Horoscopo respostas para as suas vidas sempre irão ser tentados a buscarem coisas do oculto e forças desconhecidas como respostas, tendo o grande perigo de cair em atividades realmente de ocultismo!

CONCLUO: Quem busca no HOROSCOPO respostas ou direções cometem o pecado de SUPERSTIÇÃO!

Deus abençoe voce!

Leia também:

1. Posso ir a Cartomantes?

2. PERGUNTE E RESPONDEREMOS

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments