A verdade em que acreditamos…

Quem nos ajudará nesta questão é Padre José Fortea, Exorcista espanhol, e responsável por acompanhar um dos casos mais graves de possessão diabólica da Espanha.

Então vamos a resposta:

Um Católico pode participar de um culto protestante?

Padre José Fortea

Que um católico se separe da Igreja Católica, é um pecado muito grave. A maior parte dos irmão separados estão de boa fé em suas seitas, ou por haverem nascidos já nelas, ou então por sua pouca formação foram de alguma forma seduzidos.
Por isso o nosso amor a Santa Igreja Católica, não nos leva a não amar os irmãos separados. Pelo contrário, não há nenhum inconveniente em reconhecer as coisas boas que eles fazem. Mas porque amamos nossos irmão separados, isso não nos impede que reconheçamos que Jesus fundou uma só Igreja, a única e verdadeira Igreja que veio desde o tempo dos Apóstolos, e que é a Santa Igreja Católica.
Portanto um católico não deve ir a grupos de oração ou a cultos protestantes, e muito menos a outros tipos de cultos, ou reuniões de oração que não sejam cristãos.

Estes grupos fazem um grande bem aos nossos irmãos que não estão em comunhão com a Igreja Católica, mas podem colocar em risco de se perder a fé verdadeira para aqueles católicos que queiram participar.

Acredito que tenha ficado bem claro a resposta do Padre Fortea! Não podemos misturar as coisas, não podemos correr o risco de nos deixar levar por ensinamentos que não fazem parte daquilo que acreditamos.
Aceitamos as pessoas, as queremos bem, as amamos, mas não misturamos a nossa fé.

Deus abençoe você!

Siga também pelo TWITTER:

Leia também:

1. Pergunte e Responderemos - BLOG de perguntas e respostas sobre Cura, Libertação, Exorcismos e etc…

2. Quem o demônio mais odeia dentro da Igreja?

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

7 Comentários

  1. Exemplo: minha prima vai se casar, é protestante e me chama para o casamento. tem problema ir? deixando bem claro apenas assistir e não participar de nada.

  2. Biblicamente, o termo igreja se refere ao conjunto dos cristãos. Não há referência na bíblia ao termo igreja como sinônimo de uma instituição religiosa específica. O termo igreja é usado como sinônimo de “conjunto das comunidades cristãs”. Isso é bem claro no novo testamento, onde se diz que há uma só cabeça (Cristo). E o corpo se refere aos indivíduos cristãos. Não existe isso de “a igreja verdadeira”. É um pensamento bem humano esse. Deus olha para as pessoas, e não para as suas instituições. A igreja é para Deus o conjunto dos cristãos fieis. E não existe pecado contra a Igreja, apenas contra Deus. Essa visão sectária é anti-cristã. Mas cada um ensina o que quer. Depois todos vão ter que prestar contas a Deus do que ensinaram.

    • Verdadeiramente só Cristo é a Cabeça da Igreja. Nessas outras “ideologias religiosas” há a grande diferença, que se encontra no fato de que alguns irmãos se revoltaram com a Igreja em seus tempos sombrios e “criaram” suas próprias interpretações. Desse modo, deixou de haver somente a Única Cabeça e passou a existir a interferência de cabeças humanas. Por isso, a Igreja Católica é a única cuja Cabeça é apenas Cristo, e ninguém mais. Pois ninguém mais “criou” ou “reorganizou” nada dentro da Santa Doutrina Cristã!

  3. Acredito que a colocação tenha ficado um pouco confusa. O padre diz que não vê problema em visitar um culto cristão, já o autor do post deixa claro seu posicionamento pessoal, de que ele não iria, para ‘não misturar a fé’. Não sei o que o catecismo diz a respeito. Acredito que vale a pena refletir mais sobre o tema.

    • livresdetodomal

      Olá Jorge,

      Acredito que você não tenha entendido todo o contexto na qual o Padre Fortea nos escreveu, mas ele deixou bem claro em seu escrito: ” Portanto um católico não deve ir a grupos de oração ou a cultos protestantes, e muito menos a outros tipos de cultos, ou reuniões de oração que não sejam cristãos.”

      E somente completei o que ele falou, e aquilo que também acredito….O Catecismo não abordara este tema de forma tão centralizada quanto a pergunta, mas deixará claro que se somos Catolicos, é na Igreja Catolica que devemos permanecer e sermos doutrinados….

      Deus abençoe voce!

  4. Sou catolica, praticante, e muito feliz, por ter Nossa Senhora como a Mae de Cristo, nossa intercessora e nossa Mae tambem!!!

  5. Já fui a alguns cultos ou reunioes evangelicas mas graças a DEUS nao me deixei influenciar a tao forma de mudar de religiao nasci catolica e vou morrer católica ……..ate gosto de alguns hinos deles ouço mas nunca deixarei de seguir a minha religiao ! TUDO COM JESUS NADA SEM MARIA !!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com