É questão de escolha

Somos chamados a escolher continuamente.

O homem é a única criatura que leva nas mãos seu próprio destino. Viver bem é escolher continuamente.

A cada passo que damos… precisamos fazer escolhas. E o único dia pra escolher é o hoje, pois o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou. Ao despertar de cada dia, eu preciso escolher, levantar da cama, fazer as higienes pessoais ou não. Escolher ir a missa, ao trabalho, a dar bom dia para aqueles com quem convivo ou passam por mim…

Somos dotados de liberdade, e esta é que define quais são as minhas escolhas.

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

O mundo secularista nos impõe a cada dia por meio da mídia e tantos outros meios infinitas possibilidades a nossa frente pra que escolhamos. Com a liberdade que Deus nos deu aos nos criar, também nos deu consciência. É por meio desta consciência que saberemos se “aquela” escolha é a correta ou não.

Quantas pessoas pagam o preço de escolhas erradas por intermédio de terceiros, ou até mesmo pelas próprias?

cadastre-se grátis e receba as novidades do blog por e-mail

Só poderemos fazer boas escolhas se tivermos Nosso Senhor Jesus Cristo como centro de nossas vidas, porque Ele mesmo afirmou: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Jo 14,6

E só Jesus é a resposta e a solução para a problemática humana define o documento da Igreja: GAUDIUM ET SPES 18.  – Constituição Pastoral sobre a Igreja no mundo atual .

“Portanto, a fé, que se apresenta à reflexão do homem apoiada em sólidos argumentos, dá uma resposta à sua ansiedade acerca do seu destino futuro; e ao mesmo tempo oferece a possibilidade de comunicar em Cristo com os irmãos queridos que a morte já levou, fazendo esperar que eles alcançaram a verdadeira vida junto de Deus”.

Fundamentando nossa fé em Cristo Jesus possamos cada dia fazer boas escolhas, seja na vida profissional, nos relacionamentos, nos afetos, mas principalmente escolher a vida nova que nos espera na eternidade.

Eu tenho feito a experiência de rezar e pedir a Deus o dom do discernimento, antes de tomar qualquer decisão! Deixo pra você esta dica.

Boas escolhas!

Deixe aqui seu comentário!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.