MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO
AOS FIÉIS BRASILEIROS
POR OCASIÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2015

 

Campanha

Queridos irmãos e irmãs do Brasil!

Aproxima-se a Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa: tempo de penitência, oração e caridade, tempo de renovar nossas vidas, identificando-nos com Jesus através da sua entrega generosa aos irmãos, sobretudo aos mais necessitados. Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, inspirando-se nas palavras d’Ele «O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos» (Mc 10,45), propõe como tema de sua habitual Campanha «Fraternidade: Igreja e Sociedade».

De fato a Igreja, enquanto «comunidade congregada por aqueles que, crendo, voltam o seu olhar a Jesus, autor da salvação e princípio da unidade» (Const. Dogmática Lumen gentium, 3), não pode ser indiferente às necessidades daqueles que estão ao seu redor, pois, «as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos os que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo» (Const. Pastoral Gaudium et spes, 1). Mas, o que fazer? Durante os quarenta dias em que Deus chama o seu povo à conversão, a Campanha da Fraternidade quer ajudar a aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a Sociedade – propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II – como serviço de edificação do Reino de Deus, no coração e na vida do povo brasileiro. continue lendo

Quer passar um final de semana diferente com a sua família? 

Vem para nosso “Acampamento de Oração” para juntos clamarmos e suplicarmos as bençãos do Céu para as nossas vidas.

Esperamos por você!

Se programe para estar conosco…

Cartaz Acamp Eu e minha casa serviremos ao Senhor WEB

papa-francisco-falando para Blog

Amados irmãos e irmãs,

Tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis, a Quaresma é sobretudo um «tempo favorável» de graça (cf. 2 Cor 6, 2). Deus nada nos pede, que antes não no-lo tenha dado: «Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro» (1 Jo 4, 19). Ele não nos olha com indiferença; pelo contrário, tem a peito cada um de nós, conhece-nos pelo nome, cuida de nós e vai à nossa procura, quando O deixamos. Interessa-Se por cada um de nós; o seu amor impede-Lhe de ficar indiferente perante aquilo que nos acontece. Coisa diversa se passa conosco! Quando estamos bem e comodamente instalados, esquecemo-nos certamente dos outros (isto, Deus Pai nunca o faz!), não nos interessam os seus problemas, nem as tribulações e injustiças que sofrem; e, assim, o nosso coração cai na indiferença: encontrando-me relativamente bem e confortável, esqueço-me dos que não estão bem! Hoje, esta atitude egoísta de indiferença atingiu uma dimensão mundial tal que podemos falar de uma globalização da indiferença. Trata-se de um mal-estar que temos obrigação, como cristãos, de enfrentar.

Quando o povo de Deus se converte ao seu amor, encontra resposta para as questões que a história continuamente nos coloca. E um dos desafios mais urgentes, sobre o qual me quero deter nesta Mensagem, é o da globalização da indiferença.

Dado que a indiferença para com o próximo e para com Deus é uma tentação real também para nós, cristãos, temos necessidade de ouvir, em cada Quaresma, o brado dos profetas que levantam a voz para nos despertar.

A Deus não Lhe é indiferente o mundo, mas ama-o até ao ponto de entregar o seu Filho pela salvação de todo o homem. Na encarnação, na vida terrena, na morte e ressurreição do Filho de Deus, abre-se definitivamente a porta entre Deus e o homem, entre o Céu e a terra. E a Igreja é como a mão que mantém aberta esta porta, por meio da proclamação da Palavra, da celebração dos Sacramentos, do testemunho da fé que se torna eficaz pelo amor (cf. Gl 5, 6). O mundo, porém, tende a fechar-se em si mesmo e a fechar a referida porta através da qual Deus entra no mundo e o mundo n’Ele. Sendo assim, a mão, que é a Igreja, não deve jamais surpreender-se, se vir rejeitada, esmagada e ferida.

Por isso, o povo de Deus tem necessidade de renovação, para não cair na indiferença nem se fechar em si mesmo. Tendo em vista esta renovação, gostaria de vos propor três textos para a vossa meditação. continue lendo

IMG_20150212_091232683

Hoje é Quinta – Feira de Adoração na Canção Nova.

Jesus já esta a te esperar…
Horário de Adoração na Quinta-feira das 08:00 as 18:00h.

“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças?
Visitai-o muitas vezes.
Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes.
Quereis que o demônio vos assalte?
Visitai raramente a Jesus Sacramentado.
Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes.
Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus.
Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus

Meu caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio.

Portanto, ide freqüentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós.”

Dom Bosco.

desESPERAROs mais lindos e belos dias só chegam depois de terem sido lavados e polidos por duras noites de chuva. As tempestades sufocam a terra, ferem-na, reviram-na, lavam e levam tudo o que é sujeira, o que é velho e de raízes fracas. Mas onde há tempestade sempre encontramos vida, árvores robustas, solo verdejante e ares de limpeza.

As provações são as tempestades do coração. Todas as vezes que nos deparamos com violentas chuvas de aflição, nuvens carregadas de tristeza e ventos de sofrimento encontrarão corações lavados, polidos e abastecidos com a verde relva da misericórdia de Deus. Depois da tempestade Deus faz despontar o sol do seu amor. Se, por um tempo, estivemos no escuro, não tardaremos em nos deliciar sob o calor de seus raios.

Por isso, se as aflições forem demais e se você descobrir em sua alma um ninho de serpente com ovos de angustias, não se desespere, porque o sol não caiu do céu, apenas está escondido atrás de algumas nuvens. Essas nuvens vão passar também a angustia vai se dissipar. Acredite: a tempestade não é o fim.

Uma bela surpresa só tem sua graça se for preparada as escondidas. Assim, o sol oculto atrás das nuvens prepara, longe dos nossos olhos, um dia ainda mais belo, cheio de fecundo calor, alegres por tantas cores e distintos perfumes.

Se Deus por um momento lhe pareceu oculto aos olhos do coração, não pense que Ele se esqueceu de você. É que Ele tem suas surpresas. Apressas certos tempos é estragar as surpresas de Deus. Confie! A resposta do Senhor nunca chega tarde demais. Se Ele tem demorado um pouco, é para que você o deseje, e desejando-o, ame-o mais.

A espera faz nascer a confiança, a confiança é mãe da amizade, e os amigos de Deus nunca perecem. continue lendo

10359502_795617280519429_6954628068401129813_n

Vem você também!

Rua: Açu, 335, Tirol (ao lado da Catedral Metropolitana)

Informação: (84) 3201-1689

PhotoGrid_1422460727131

 

“É a providência de Deus agindo na Canção Nova e na vida das pessoas mais necessitadas (de forma material e espiritual)”, que dispõe os corações à força de vontade e rende-os para colaborar com suas obras, essa é a única fonte que nos sustenta e faz com que possamos evangelizar até os confins do mundo, é a bondade de um Deus que não deixa faltar nada a quem Nele confia”. (Mons. Jonas Abib)

Deus, o Criador de todas as coisas, pela Sua providência, bondade e misericórdia, sustenta e governa todas as coisas para nossa vida; assim acontece na Canção Nova: todos os meses, depositamos nossa confiança na misericórdia do Senhor Jesus, pois sabemos que pelas nossas forças somente, não conseguimos fazer nada, mas com a benção de Deus e com sua colaboração conseguimos atingir os objetivos propostos para cada mês.

O Bazar Canção Nova tem a finalidade de ajudar a chegar ao 100% Projeto Dai-me almas.Faça a experiência, ajude a obra de Deus. Faça algo a mais para que o Evangelho do Senhor seja expandido por todo o universo, vamos juntos trabalhar sem cessar pelo Reino de Deus.

Aceitamos roupas, calçados, acessórios novos e semi-novos.

Venha! Faça-nos uma visita e traga a sua doação. Assim você estará ajudando na evangelização.

Deus o (a) abençoe!

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a Sexta-feira das 08h às 18hs

Rua: Açu, 335, Tirol (ao lado da Catedral Metropolitana)

Informação: (84) 3201-1689

sagradocoracaojesus“Se você esta cansado sem lugar pra repousar venha ao coração Sagrado de Jesus que aberto estar”.

Participe da Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

Hoje(06/02/2015) as 12h na Casa de Evangelização Santa Mãe de Deus

Rua: Açu, 335, Tirol (ao lado da Catedral Metropolitana de Natal)

Informação: (84) 3201-1689

Conheça agora as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque:

continue lendo