Olha aí o nosso próximo encontro !
Acampamento ou Santos ou nada !
Local: Ginásio da Sagrada Família
Dias: 11 e 12 de outubro
Início: 8 horas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível!E-Flyer - ACP_Ou Santos ou Nada_Natal-RN

10689964_699734226770295_5626118727794811722_n

Atenção juventude de Natal e região…
Quer viver um final de semana diferente com Deus???
Não perca a oportunidade… Esperamos por você!
Inscrições:https://docs.google.com/forms/d/1eE7OTcJZlVtEfFX1djDlhhENzw1mOUKWfuz2u_hgXXI/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link
Informações:(84)3201-1690 ou jovenssaradosrn@cancaonova.com
@jovenssaradosrn #naExpectativa

Como foram escritos os primeiros livros da Bíblia?
Os textos da Bíblia começaram a ser escritos desde os tempos anteriores a Moisés (1200 a.C.). Escrever era uma arte rara e cara, pois se escrevia em tábuas de madeira, papiro, pergaminho (couro de carneiro). Moisés foi o primeiro codificador das leis e tradições orais e escritas de Israel. Essas tradições foram crescendo aos poucos por outros escritores no decorrer dos séculos, sem que houvesse uma catalogação rigorosa das mesmas. Assim foi se formando a literatura sagrada de Israel. Até o século XVIII d.C., admitia-se que Moisés tinha escrito o Pentateuco (Gen, Ex, Lev, Nm, Dt); mas, nos últimos séculos, os estudos mais apurados mostraram que não deve ter sido Moisés o autor de toda esta obra.
A teoria que a Igreja Católica aceita é a seguinte: O povo de Israel, desde que Deus chamou Abrão de Ur na Caldéia, foi formando a sua tradição histórica e jurídica. Moisés deve ter sido quem fez a primeira codificação das Leis de Israel, por ordem de Deus, no séc. XIII a.C.. Após Moisés, o bloco de tradições foi enriquecido com novas leis devido às mudanças históricas e sociais de Israel. A partir de Salomão (972 – 932), passou a existir na corte dos reis, tanto de Judá quanto da Samaria (reino cismático desde 930 a.C.) um grupo de escritores que zelavam pelas tradições de Israel, eram os escribas e sacerdotes. Do seu trabalho surgiram quatro coleções de narrativas históricas que deram origem ao Pentateuco:
1. Coleção ou código Javista (J), onde predomina o nome Javé. Tem estilo simbolista, dramático e vivo; mostra Deus muito perto do homem. Teve origem no reino de Judá com Salomão (972 – 932).
2. O código Eloista (E), predomina o nome Elohim (=Deus). Foi redigido entre 850 e 750 a.C., no reino cismático da Samaria. Não usa tanto o antropomorfismo (representa Deus à semelhança do homem) do código Javista. Quando houve a queda do reino da Samaria, em 722 para os Assírios, o código E foi levado para o reino de Judá, onde ouve a fusão com o código J, dando origem a um código JE.cpa_escola_da_fe_ii
3. O código (D) Deuteronômio (= repetição da Lei, em grego). Acredita-se que teve origem nos santuários do reino cismático da Samaria (Siquém, Betel, Dã,…) repetindo a lei que se obedecia antes da separação das tribos. Após a queda da Samaria (722) este código deve ter sido levado para o reino de Judá, e tudo indica que tenha ficado guardado no Templo até o reinado de Josias (640 – 609 a.C.), como se vê em 2Rs 22. O código D sofreu modificações e a sua redação final é do século V a.C., quando, então, na íntegra, foi anexado à Torá. No Deuteronômio se observa cinco “deuteronômios” (repetição da lei). A característica forte do Deuteronômio é o estilo forte que lembra as exortações e pregações dos sacerdotes ao povo.
4. O código Sacerdotal (P) – provavelmente os sacerdotes judeus durante o exílio da Babilônia (587 – 537a.C.) tenham redigido as tradições de Israel para animar o povo no exílio. Este código contém dados cronológicos e tabelas genealógicas, ligando o povo do exílio aos Patriarcas, para mostrar-lhes que fora o próprio Deus quem escolheu Israel para ser uma nação sacerdotal (Ex 19,5s). O código P enfatiza o Templo, a Arca, o Tabernáculo, o ritual, a Aliança. Tudo indica que no século V a.C., um sacerdote, talvez Esdras, tenha fundido os códigos JE e P, colocando como apêndice o código D, formando assim o Pentateuco ou a Torá, como a temos hoje.Se não fosse a Igreja Católica, não existiria a Bíblia como a temos hoje, com os 73 livros canônicos, isto é, inspirados pelo Espírito Santo.
Cadastre-se grátis e receba os meus artigos no seu e-mail
Foi num longo processo de discernimento que a Igreja, desde o tempo dos Apóstolos, foi “berçando” a Bíblia, e descobrindo os livros inspirados. Se você acredita no dogma da infalibilidade de Igreja, então pode acreditar na Bíblia como a Palavra de Deus. Mas se você não acredita, então a Bíblia perde a sua inerrância, isto é, ausência de erro.
Demorou alguns séculos para que a Igreja chegasse à forma final da Bíblia. Em vários Concílios, alguns regionais outros universais, a Igreja estudou o cânon da Bíblia; isto é, o seu índice.
Garante-nos o Catecismo da Igreja e o Concílio Vaticano II que: “Foi a Tradição apostólica que fez a Igreja discernir que escritos deviam ser enumerados na lista dos Livros Sagrados” (DV 8; CIC,120).
Portanto, sem a Tradição da Igreja não teríamos a Bíblia. Santo Agostinho dizia: “Eu não acreditaria no Evangelho, se a isso não me levasse a autoridade da Igreja Católica” (CIC,119).
Prof. Felipe de Aquino942951_531730493556021_948791192_n

Na Canção Nova trazemos uma frase que têm nos acompanhado : Ninguém é bom sozinho !
Por essa razão queremos comunicar que nessa próxima quinta feira dia 28 de agosto às 19 horas teremos aqui na Nossa Casa de Evangelização uma reunião para todos os voluntáriosdownload (1) que nos ajudam nos nossos eventos !
E se você que está lendo , se desejar , venha fazer parte também ! Será muito bem vindo !

Vem aí o nosso Encontro de Cura e libertação: “Derrubando as Muralhas ! “, e você é o nosso convidado!
Presença : Irmã Maria Eunice
Dias : 06 e 07 de setembro
Local : Ginásio da Sagrada Família
Início : 08:00 horas do sábado
Entrada : 1 kg de alimento não perecível irma maria eunice

Está chegando !!!
Nossa Vigília de Oração Jovens Sarados !
Queremos pedir que você traga uma vela , como também traga um lanche para ser partilhado ! Será um momento lindo de encontro e experiência de Deus!10447851_699424400138718_143660530178412718_n

É com muita alegria que queremos convidar você que é jovem para vir participar da Santa Missa celebrada pelo Padre Edimilson aqui na nossa Casa de Evangelização!
Será uma noite de muita graça e experiência de Deus!
Esperamos por você ! 10612892_697901690290989_1861019254904741713_n

Cartaz Aniversario da Radio WEB