Fazendo um Registro Diário no Método de Ovulação Billings

Um registro diário das observações feitas na vulva é essencial no Método de Ovulação Billings. O registro das características mais férteis, notadas durante o dia, se faz à noite. O primeiro registro, o qual se inicia imediatamente, é usualmente de 2-4 semanas de duração e se faz sem nenhum contato genital, para que as observações não sejam confundidas com nenhuma secreção devida às relações ou contato genital. O gráfico resultante proporciona informação ao esposo e a oportunidade de comunicar-se e tomar decisões. Não devem ser feitos exames internos, já que isso pode confundir. Usam-se selos de cores ou símbolos para fazer os registros e, sob cada selo, uma ou duas palavras são escritas, as quais descrevem a sensação na vulva e a aparência do muco.

Para mim, uma tabela funciona. Com as informações. Data, Sensações (tipo de muco) e Conclusão (Fértil ou infértil). Vou mostrar algumas tabelas que podem ser usadas no método.

Método Billings - Tabela 1

Método Billings - Tabela 2

Método Billings - Tabela 3

Outra coisa essencial é reconhecer o muco tipo fértil, que é elástico e transparente. Como a foto. Deve ser evitado relações sexuais se o casal não quer ter bebê durante o período fértil ou molhado. Anota-se todos os dias férteis até que venha o primeiro dia seco. A partir do primeiro dia seco conta-se quatro dias. No 4° dia à noite de Infertilidade (ou 4ª noite seca) é que pode-se ter relações sem engravidar.

As observações de sensação e aparência serão aplicadas então a todas as demais observações que a mulher faz na vulva. Conforme os dias passam, ela reconhecerá seus padrões de fertilidade e infertilidade, de acordo com os padrões do muco.Depois da menstruação, o cérvix é bloqueado com um tampão de muco espesso, denso, o qual evita a passagem das células espermáticas dentro do cérvix, e também protege o corpo de uma infecção. As células espermáticas que são mantidas fora da vagina, muito rapidamente, tornam-se incapazes de fertilizar o óvulo e são destruídas pelas células ao redor. Os ovários estão quietos neste período. Não há nada saindo do cérvix e a vulva sente-se seca. Não se sente nada nem se vê nada. Esse é o período liberado para quem não está querendo engravidar.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, podem me mandar e-mail.

Acesse nosso blog o endereço abaixo e confira tudo sobre o Método Billings!

Clique Aqui!

Atenciosamente,


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!


2 Comentários

  1. Pingback: Rádio Rural - Natal

  2. luciano barbosa

    bom dia ,por favor enviar por e-mail alguns modelos de tabelas do metodo do billings

    sto .antonio/guarulhos sp

    obrigado

  3. Missão CN Natal-RN

    Bom dia!

    Nas lojas Canção nova, você encontra livros com informações mais detalhadas, ou ligue! (12) 3186-2000 e peça para falar com a Beatriz que é responsável pelo Centro de formação novas familias. acesse esse site para ter algumas informações adicionais.

    http://blog.cancaonova.com/minhafamilia/category/billings-planejamento-familiar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>