Duas Hóstias

Iremos aqui no nosso blog toda semana estar trazendo Histórias ocorridas na vida dos Santos.
imagesHoje iremos saber um pouco mais sobre Teresinha do Menino Jesus! Quem nos escreve essa linda História é o Frei Patrício Sciadini,OCD.

Teresinha, desde criança, sentiu uma grande atração pela Eucaristia. Certa vez, estando preocupada e com uma dúvida em seu coração, comentou:

Quando Jesus desce ao meu coração, tenho a impressão de que Ele fica contente por ser tão bem recebido e eu também fico contente…Tudo isso não me impede as distrações e o sono de vir visitar-me. Mas ao terminar a ação de graças, vendo que fiz tão mal, tomo a resolução de passar o resto do dia em ação de graças…Estais vendo, Madre querida, que estou muito longe de ser levada pelo temor, sempre encontro o meio de ser feliz e tirar proveito das minhas misérias…Sem dúvidas, isso não desagrada Jesus, pois parece encorajar-me nessa via.
Um dia, contrariamente a meu hábito, estava um pouco perturbada ao ir comungar, tinha impressão de que Deus não estava contente comigo e pensava: Ah! se hoje eu receber só metade de uma hóstia , vou ficar muito aflita, vou crer que Jesus vem forçado ao meu coração! Aproximo-me …oh felicidade! Pela primeira vez na minha vida, vejo o padre pegar duas hóstias, bem separadas,
dá-las a mim !…Compreendeis minha alegria e as doces lágrimas que derramarei vendo tão grande misericórdia”! ( MA 80 )

Amar a Eucaristia seja também o nosso maior desejo. Nada de mais belo e de melhor do que todo os dias poder ter a oportunidade de encontrar Jesus, recebê-Lo e viver em comunhão íntima com Ele, pois sempre que recebemos a Eucaristia somos ” cristificados e eucaristizados “.Que esta intimidade com Ele nos faça revelarmos em nosso rosto e em nossas ações, a beleza de sermos e pertencermos a Jesus.