DOM BOSCO: O SANTO DA JUVENTUDE! - JOVENS SARADOS

VISITA DAS RELÍQUIAS DE DOM BOSCO EM NOSSA CIDADE

Oiii galeraaaa!!!

O nosso querido pai fundador Mons. Jonas Abib, é um filho fiel de Dom Bosco, ele acredita em nós jovens e por isso através do batismo do Espírito Santo, acredita que nós poderemos ser homens e mulheres novos para um mundo novo. Hoje, graças ao sim do Mons., podemos estar aqui buscando a nossa santidade e desgastando a nossa vida pelo anúncio do evangelho à todos outros jovens, através do Carisma Canção Nova. A Comunidade hoje faz parte da família Salesiana.

Assim, jovens… eu e você, estaremos no próximo dia 29/01, às 09h, no Colégio Salesiano São José, pois teremos a graça de receber em nossa cidade a Urna com as Relíquias de Dom Bosco, para podermos rezar por nós, pela nossa santidade e por toda uma juventude que ainda não teve a graça de conhecer à Deus. Para quem não sabe, este santo desgastou a sua vida para evangelizar uma juventude, pois ele acreditava que a juventude poderia ser santa, era preciso apenas que eles conhecessem o amor de Deus e por isso, trabalhou, evangelizou, lutou pelos jovens, criando todo um sistema educacional e de evangelização voltado para os jovens.

Abaixo podemos, ler uma carta que ele fez para nós…

Carta de Dom Bosco à Juventude

”O demônio tem normalmente duas artimanhas principais para afastar da virtude os jovens.
A primeira consiste em persuadi-los de que o serviço de Deus exige uma vida triste sem nenhum divertimento nem prazer. Mas isto não é verdade, meus caros jovens. Eu vou lhes indicar um plano de vida cristã que poderá mantê-los alegres e contentes, fazendo-os conhecer ao mesmo tempo quais são os verdadeiros divertimentos e os verdadeiros prazeres, para que vocês possam exclamar com o santo profeta Davi: “Sirvamos ao Senhor na santa alegria”.


A segunda artimanha do demônio consiste em fazê-los conceber uma falsa esperança duma longa vida que permite converter-se na velhice ou na hora da morte. Prestem atenção, meus caros jovens, muitos se deixaram prender por esta mentira. Quem nos garante chegaremos à velhice? Se se tratasse de fazer um pacto com a morte e de esperar até então… Mas a vida e a morte estão entre as mãos de Deus que dispõe de tudo a seu bel-prazer.


E mesmo se Deus lhes concedesse uma longa vida, escutai, entretanto, sua advertência: “o caminho do homem começa na juventude, ele o segue na velhice até a morte”. Ou seja, se, jovens, começamos uma vida exemplar, seremos exemplares na idade adulta, nossa morte será santa e nos fará entrar na felicidade eterna.

Se, pelo contrário, os vícios começam a nos dominar desde a juventude, é muito provável que eles nos manterão em escravidão toda a nossa vida até a morte, triste prelúdio a uma eternidade terrível.Para que esta infelicidade não lhes aconteça, eu lhes apresente um método vida alegre e fácil, mas que lhes bastará para se tornarem a consolação de seus pais, a honra de pátria de vocês, bom cidadãos da terra, em seguida felizes habitantes do céu…


Meus caros jovens, eu os amo de todo o meu coração e basta-me que vocês sejam para que eu os ame extraordinariamente. Eu lhes garanto que vocês encontrarão livros que lhes foram dirigidos por pessoas mais virtuosas e mais sábias que em muitos pontos, mas dificilmente vocês poderão encontrar algum que o ame mais que eu em Jesus Cristo e deseja mais a felicidade de vocês.

Conservem no coração o tesouro da virtude, porque possuindo-o vocês têm tudo, mas se o perderem, vocês se tornarão os homens mais infelizes do mundo. Que o Senhor esteja sempre com vocês e que Ele lhes conceda seguir os simples conselhos presentes, para que vocês possam aumentar a glória de Deus e obter a salvação da alma, fim supremo para o qual fomos criados. Que o Céu lhes dê longos anos de vida feliz e que o santo temor de Deus seja sempre a grande riqueza que os cumule de bens celestes aqui e por toda a eternidade.

Vivam contentes e que o Senhor esteja com vocês. Seu muito afeiçoado em Jesus Cristo”.

Dom Bosco, presbítero

Oração de Dom Bosco

Ó Pai, pela vossa misericórdia, São João Bosco anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Novena a Dom Bosco – Começou ontem (sexta-feira), mas você pode fazer…

Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco. Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente…(pedir a graça que deseja). Vós, que tiveste tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadeceste das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus.

(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória)

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/especial/dombosco

“Dom Bosco, fazei-nos jovens que perseverem no amor de Deus, que através do seu exemplo possamos ser luz no mundo, desgatando a nossa vida para levar o evangelho a todos os outros, que busquemos todos os dias viver a santidade. Amém!”


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!