Missa

A Eucaristia é “fonte e centro de toda a vida cristã” (Constituição Dogmática Lumen Gentium,11)

A missão da Canção Nova é evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele veio trazer. A fonte e o cume da nossa vida e do nosso trabalho é a Eucaristia.

Obedientes a este chamado, a Canção Nova promove em Natal a celebração de santas missas, que já fazem parte do calendário de atividades de evangelização em nossa cidade.

Missa em honra de São Miguel Arcanjo

A tradicional missa em honra a São Miguel Arcanjo começou a ser celebrada no mês de setembro de 2003, com este intuito de evangelizar e promover o encontro pessoal de Jesus com os participantes. Na época, as celebrações aconteciam na antiga Casa de Evangelização da Canção Nova, no prédio da Rádio Rural de Natal, mas devido ao contínuo aumento da participação dos fiéis e da crescente devoção a São Miguel Arcanjo entre o povo natalense, foi necessário um local maior para acolher tantas pessoas, e as celebrações passaram a acontecer na Catedral Metropolitana de Natal, todas as terças-feiras, ao meio-dia.

Desde os seus inícios até hoje, quem preside regularmente as santas missas é o Padre Robson Nascimento, da Arquidiocese de Natal, um incasável promotor desta devoção a São Miguel. Um dos momentos fortes da celebração é o passeio do Santíssimo e a adoração, onde é possível contemplar diversas manifestações do poder de Deus agindo em meio ao seu povo, através de inúmeros testemunhos de fé, curas e milagres que chegam até nós.

Santa Missa com Padre Edimilson Lopes

As missas presididas pelo Padre Edimilson Lopes surgiram a partir de outubro de 2015, após um acampamento de oração, onde o padre sentiu um forte apelo da parte do Senhor para vir a Natal e presidir as celebrações, todos os meses. À partir de fevereiro de 2016, começaram as celebrações mensais, com um momento forte de oração, o “cerco de Jericó”, cujo intuito era rezar pelas batalhas pessoais enfrentadas pelo povo de Deus, assim como para interceder pela missão da Canção Nova em Natal. O “cerco” foi realizado durante sete meses, sempre com o passeio do Santíssimo na parte final da celebração. Muitos foram os testemunhos que, a cada missa, chegavam através de cartas e bilhetes, manifestando a ação de Deus agindo na vida dos fiéis. Muitas pessoas também faziam questão de testemunhar, ao vivo, durante a celebração, as maravilhas que o Senhor realizara em suas vidas, a partir da celebração das santas missas.

Após o “cerco”, ocorreu um tríduo em preparação para o novo ano que se aproximava, e hoje as missas continuam ocorrendo uma vez por mês, em datas agendadas e divulgadas com antecedência, sempre às segundas-feiras, às 19h, na Catedral Metropolitana de Natal.

Santa Missa aos Sábados – Família Salesiana e Família Canção Nova

Todos os sábados, às 17h, a comunidade Canção Nova de Natal, juntamente com a Congregação Salesiana, promovem a missa na capela do Colégio Salesiano São José, no bairro da Ribeira.

Após as mudanças ocorridas na missão Canção Nova de Natal, com o remanejamento dos irmãos do núcleo, os Salesianos, na pessoa do seu diretor geral, Padre Robson Barros, juntamente com o Padre Délio Mota, abriram as portas para que a comunidade realizasse algumas de suas atividades nas dependências do colégio São José.

Padre Robson também propôs uma parceria entre a Canção Nova e os Salesianos para movimentar as atividades pastorais da capela e promover uma missa semanal que pudesse ser oferecida para a comunidade em geral daquela região, assim como para a comunidade escolar, para os participantes do grupo “Jovens Sarados” e todos os membros da família Canção Nova: amigos, voluntários, vocacionados, consagrados, etc.

A primeira missa ocorreu no dia 10/09/2016.