A misericórdia gera santidade

A misericórdia gera santidade e atinge a cada um que se abre a vivência do mandamento de Cristo: “amai-vos uns aos outros como Eu Vos amo” (Jo 15, 12).

cancaonovaSei que alguns tiveram a graça de experimentar concretamente dessa santidade pelo fato de conviver bem de perto com duas pessoas que marcaram a história por perseguirem esse caminho simples mais árduo do amor. Eu não tive a graça de conhecer o agora São João XXIII a não ser pelo seu maravilhoso filme e apesar de ser da geração de São João Paulo II também não tive a graça de conhecê-lo pessoalmente, ouvir algumas das suas homilias e assistir os dois filmes sobre sua vida. Mais confesso que fazer parte da história da igreja onde dois Papas vivos celebram a canonização de dois Papas santos é de encher o coração de alegria e fé.

Na íntegraHomilia da canonização de JPII e João XXIII

A misericórdia também gera alegria e esperança no ser cristão, pertencer a Deus e a semelhança desses dois papas perseguir até as últimas consequências a coroa da eterna vida. (Ap. 2, 10) Muitos foram os exemplos que eles deixaram assim como as palavras de alegria e esperança que saíram da boca desses santos e destaco aqui duas delas pedindo ao Espírito Santo que te visite: “Não tenhais medo!“(São JPII) Essa célebre frase acompanha nossa geração e por tê-la ouvido muitos permanecem firmes, lutando por vezes contra si próprio para ser misericordioso consigo mesmo a ponto de transbordar e a muitos conduzir a experiência do verdadeiro amor. “Eu já pus meus olhos nos vossos olhos. Já coloquei meu coração junto aos vosso coração” (São João XXIII). Um sinal concreto da misericórdia é o acolhimento que traz em si o poder de salvar uma vida.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Que São João XXIII e São João Paulo II interceda por você e o acompanhe no seu caminho de santidade.

Veja também: Um viver agradável a Deus.

Siga: ax_cn

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario