Amizade na distância!

Conhecemos muitos conceitos sobre amizade e até conseguimos encaixar nossas experiências em muitos deles mais nem sempre temos a oportunidade de partilhá-los. Por isso, aproveito essa oportunidade para dividir um conceito baseado na minha experiência pessoal e espero te ajudar a reencontrar suas amizades distantes.

Tive a graça de morar na missão Canção Nova em Fátima/PT por quatro anos, tempo fantástico de missão, aprendizado e convivência, sobretudo o que Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos me proporcionaram viver. Foi nesse tempo que conheci o Denilson e reencontrei a Dijanira dois entre tantos que marcaram minha vida e se tornaram responsáveis por muitos momentos especiais que vivi. Uma amizade traduzida no dia a dia e alimentada nas partilhas espontâneas que me ajudaram a crescer, sobretudo como homem de Deus.

cancaonova

No ano de 2009 voltei ao Brasil para regulamentar documentação e por causa da missão continuei minhas atividades missionárias em terras brasileiras, passei por Aracaju, Cachoeira Paulista e Rio de Janeiro onde reencontrei de passagem depois de três anos meus amigos Denilson e Dijanira que hoje são casados. Esse momento especial e indescritível me fez refletir que depois de três anos distantes os laços fraternos não diminuíram, ao contrário, o reencontro provou que a verdadeira amizade nem o tempo e nem a distância são capazes de acabar. Amizade não se escolhe acontece no coração e torna-se fecunda a medida que o coração se dilata em direção ao outro e somos impulsionados pelo bem que por ela é gerado trazendo em si a força que contagia outros.

Assim é uma amizade verdadeira que acontece também na distância física de corações unidos pelo desejo de felicidade. Amizade que tem como desafio entender o outro que é único e imprevisível, ser suporte nas suas fraquezas e deixar-se moldar pelos bons exemplos fazendo a vida mais feliz.

Certamente existe alguma amizade que por todos os contratempos da vida anda empoeirada e esquecida na estante como uma velha enciclopédia escondendo muitos ensinamentos e ricas respostas. Por isso não perca tempo, aproveite! É hora de tirar a poeira e retomar as amizades que estando fisicamente distantes se fazem próximas pelo simples fato de ser “amizade”.

English translation

Traducción español

Comentários

Deixe seu Comentario