Amor na família - antídoto para a paz!

“Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele”. (I Jo 4, 16)cancaonova, familia

Depois de ler um texto sobre o amor na família comecei a meditar nessa perspectiva a partir da Palavra de Deus e pesquisando encontrei a informação que a palavra amor aparece na bíblia 290 vezes. Com isso veio a pergunta, quantas vezes conseguimos viver essa palavra no dia-a-dia? O que tem se levantado como obstáculo a essa vivência? Convido você a observar.

Vivemos um tempo onde as famílias são atacadas de todos os lados e direcionadas a não vivência do amor, seja entre os esposos, entre os filhos, entre pais e filhos…fica o questionamento: qual a razão desse investimento do mal contra a família? Por que tanto ódio?

O Padre Sante Babolin, exorcista da diocese de Pádua na Itália, expôs numa entrevista a revelação clara do próprio demônio que afirma: “não suporto que os esposos se amem“. Percebemos aqui além da resposta clara a confirmação sobre a importância da família que sendo a base para uma vida feliz esta sendo assolada e as consequências expostas diariamente na sociedade. Padre Sante ainda explica que a família é tão odiada pelo demônio por ser o sacramento mais próximo à Eucaristia. “Na Eucaristia, nós oferecemos o pão e o vinho ao Senhor, que pela ação do Espírito Santo, convertem-se no Corpo e Sangue de Jesus. No Sacramento do Matrimônio, ocorre algo parecido: pela graça do Espírito Santo, o amor humano se converte no amor divino. Assim, de maneira real e particular, os esposos, consagrados pelo sacramento do matrimônio, realizam o que diz a Sagrada Escritura: Deus é amor: quem conserva o amor permanece em Deus e Deus com ele”, esclareceu o exorcista.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

cancaonova, familiaRecordemos também as situações vividas por Sara que sofreu com o demônio Asmodeu, assassino dos noivos dela, um após o outro morria em situações estranhas. E percebamos que essa investida do mal acontece desde sempre. Contudo, o livro de Tobias deixa-nos uma dica valiosa que reforça a necessidade do casal viver momentos de oração juntos. Aproveitar os momentos para viver uma espiritualidade em família assim como atividades que fortaleçam a união. Nesse caso não estou orientando que o casal fique três dias em oração como Sara e Tobias mais que a família toda, pai, mãe e filhos assumam com fidelidade uma espiritualidade que lhe é própria.

Permita-me apresentar ainda três pontos importantes que ajudam o casal quanto as propostas de infidelidade que crescente a partir das pequenas infidelidades apresentadas pela sociedade: é preciso alimentar sempre no coração e na cabeça de cada esposo o outro, o diálogo e a confiança. Certa vez ouvir de um marido experiente que sua luta quanto ao olhar outras mulheres cessou quando ele em todos os momentos trazia a lembrança a sua esposa, limitava seu pensamento para ela e dialogava com frequência.

Eu e você precisamos reforçar nosso arsenal espiritual e manter uma vida espiritual ativa e constante, pois o demônio estar com seu exército formado para a guerra e sabe que a família é o nosso quartel general. Reforcemos nossas trincheiras pela vivência dos sacramentos e do amor em família.

Veja também:

* Como honrar a família

* Jejum de Daniel pelo avivamento nas famílias

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario