Derramar-se de amor para alcançar a santidade

“Tudo o que vivo quanto a busca pela santidade faz-se capaz a medida que me derramo de amor pelo Senhor”.

cancaonova

Deus começou me incomodar durante a pregação do Pe. Edmilson para os Jovens Sarados, ele partilhava sobre a multiplicação de santidade que Deus tem para esse tempo e o Espírito Santo suscitou essa frase: “Tudo o que vivo quanto a busca pela santidade faz-se capaz a medida que me derramo de amor pelo Senhor” e comecei a questionar o meu caminho em busca da santidade.

cancaonova

Tenho buscado a santidade num empenho contínuo na vivência da castidade, da sobriedade, para vencer a preguiça, a murmuração, tantas tendências pecaminosas existentes em mim e por vezes o desânimo chega com força como um dia nublado que esconde o sol, sabemos que ele está lá mais encoberto pelas nuvens o dia fica cinzento. Assim muitas vezes estão nossos relacionamentos, o amor, a fraternidade, a estima, o carinho existem mais estão encobertos por tantas nuvens que vão se juntando ao longo do tempo formando uma tempestade que escurece o caminho para a santidade que passa pelo outro.

A parábola do Samaritano (Lc 10, 33) mostra-nos que o nosso próximo é aquele do qual nos aproximamos. Assim posso afirmar que ser próximo de Deus é buscá-lo pela vivência do amor a Ele que se derrama no relacionamento com o outro que a medida que cresce fortalece os propósitos de santidade e dissipa as nuvens que deixam os relacionamentos carregados.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Questiono onde tem me levado a vivência do amor que tenho a Deus? Pois, com certeza, aqueles que amam a Deus o buscam de coração e pela oração que dia após o reveste da Sua “armadura” e impulsiona ao outro. Já pensei por muito tempo que amar a Deus significava desligar-se de tudo e de todos vivendo assim uma espiritualidade desencarnada e sem frutos. Testemunho que depois o tempo e a ação do Espírito Santo foi equilibrando as coisas em mim e pela vivência do Carisma Canção Nova fui me lançando na experiência de amar e ser amado assumindo em cada relacionamento a capacidade de ser reflexo do eterno amor.

cancaonovaTudo o que vivemos dentro dessa esfera de evangelização torna-se eficaz a cada dia pela consciência assumida de que o resultado da soma de Deus dar-se na divisão de mim mesmo que gratuitamente me entrego aos que me aproximo tornando-os cada vez mais próximos do eterno.

Que sua vida de intimidade com Deus seja revelada na partilha de amor ao próximo. Vale a pena!

 

 

Veja também:

 

Comunidade Canção Nova

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario