Devocionário: A Profecia do Avivamento 17º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Ezequiel 22, 30

“Procurei entre eles alguém que construísse um muro e ficasse firme na brecha diante de Mim em favor do país, para Eu não o destruir, mas não encontrei”.

Deus procura intercessores, um povo comprometido, rendido neste grandioso ministério que é o de clamar insistentemente por tantas intenções, por tantas pessoas, por nações inteiras, por estados e cidades. Precisamos voltar a acreditar no poder da intercessão, e principalmente, interceder com uma fé expectante. Aquela fé que me faz levar o guarda-chuvas quando vou para a Igreja orar para que chova e a seca seja extinta. Precisamos orar com muita fé de expectativa pelos doentes, pelos oprimidos, pelo Papa, os Bispos, os Padres, consagrados e consagradas, pelos coordenadores de pastorais, movimentos, pela liderança na Igreja, pelos políticos.

Deus diz pela boca do profeta Ezequiel: Procurei entre eles alguém que construísse um muro e ficasse firme na brecha diante de Mim em favor do país, para eu não o destruir, mas não encontrei. Hoje é o dia de nós gritarmos ao Senhor, eis-me aqui Senhor, estou construindo o muro e vou ficar na brecha diante de Ti, na intercessão. Não tenha medo de ousar na intercessão, que ela seja profética; não tenha medo de lançar palavras de bênçãos nos ares, de abençoar o Brasil, pois em muitos momentos o que sai da nossa boca é maldição.

Quantos de nós um dia não dissemos: é, o Brasil não tem jeito mesmo não? É isso que o diabo quer, que desistamos da nossa nação, do nosso povo, da nossa gente, pois ele quer fazer com que o Brasil sucumba no mal, na corrupção, na prostituição; ele quer que o Brasil seja conhecido no mundo inteiro pela violência, pela corrupção, ou pela sensualidade do carnaval, ou até mesmo como sendo o país do futebol. Mais Deus quer que o Brasil seja conhecido pelo avivamento que quer fazer acontecer nesta nação; que a nossa nação seja conhecida e reconhecida pelo povo santo que nela habita, pelos ajuntamentos de pessoas nos estádios não para assistirem onze homens correndo atrás de uma bola, mas estádios lotados para louvar e bendizer a Deus, para adorar a Jesus, para cantar louvores ao Rei dos reis, ao Senhor dos senhores, ao Príncipe da paz.

O Senhor sonha com as ruas e praças lotadas, não com protestos marcos por violência, mas cheio de adoradores, de um povo intercessor que experimentará o cumprimento de uma promessa, de uma profecia. Um país rendido ao Senhor, é um país com uma economia estável, sem violência, é um país sarado, próspero. Não podemos perder tempo, Deus nos chama, levanta profetas, levanta intercessores, desperta os sonolentos e quer pelo clamor de um povo que se coloca na brecha, iniciar um novo tempo na nossa nação: tempo de avivamento, tempo de bênçãos, tempo de vitória. Lamentável os que não acreditam e duvidam, renda-se ao Senhor, e coloque-se na brecha.

Mortificação: Vamos nos levantar as três horas da manhã para interceder e profetizar sobre o Brasil o avivamento. Deus te espera!

Oração e Clamor: Senhor, se estavas procurando alguém que construísse um muro e se colocasse na brecha, acabou de encontrar: eis-me aqui. Quero assumir esse grande chamado e essa grande missão que o Senhor me confia, de ser intercessor, de clamar para que a profecia do avivamento aconteça na nação brasileira, de acreditar, de ter uma fé expectante, e lançar palavras proféticas sobre a nossa nação, para que todas as palavra de maldição sejam quebradas. O Senhor utilizou-se do ousado profeta Elias para fazer parar de chover, como também, utilizou-se dele para que a chuva viesse sobre Israel. Usa também de mim, Senhor. Talvez estejamos na condição do profeta Elias, vemos uma nuvem do tamanho da mão do homem, mais para um homem de fé expectante, esta pequena nuvem é suficiente para que ele creia que uma chuva torrencial será derramada sobre a nação.

Eu quero ter essa fé, e quero prostrar-me aos Teus pés em atitude de intercessão. Redesperta-me, Senhor, faz de mim Teu intercessor. Preciso viver todos os dias em expectativa, preciso caminhar no sobrenatural, não posso orar duvidando. Usa-me, Senhor, pequeno como sou, faz de mim Teu profeta, faz de mim um intercessor autêntico e comprometido com a Tua promessa de avivamento. Espírito Santo de Deus, incomoda-me, desperta-me na madrugada, provoca-me a ser este que constantemente está na brecha. Não quero ser um distraído, ou um iludido, quero ter os pés no chão, assumindo todas as promessas que fizestes, e ao assumi-las quero vê-las cumpridas na nação brasileira e na minha vida. Usa-me, Senhor, quero ser usado, quero ser intercessor, quero ser profeta de um novo tempo, quero ser profeta do avivamento. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario