Devocionário: A Profecia do Avivamento 4º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: II Crônicas 7, 14

“Se então o povo sobre o qual for invocado meu nome se humilhar, orar, me procurar e se converter de sua má conduta, Eu escutarei do céu, lhe perdoarei o pecado e restituirei a saúde a terra”

Deus fala a Salomão durante a noite, depois da conclusão da construção do Templo, dizendo que ouviria a oração que fosse feita naquele lugar, mas que principalmente quando vissem calamidades, que esse povo orasse a Deus. Contudo, não seria uma simples oração, mais o primeiro passo da mesma seria a conversão, a mudança de vida, dando um passo importante da humilhação, do reconhecimento do nada diante do Tudo que é o Senhor Deus, pois oração sem conversão não tem efeito e nem eficácia, é apenas multiplicação de palavras, sem a real experiência da ação poderosa de Deus.

Lembremo-nos do fariseu e do publicano no templo: o fariseu se exaltava, pois jejuava três vezes na semana, pagava o dizimo da hortelã, e ainda referia-se ao publicano com desdém; já o publicano não tinha coragem de erguer a cabeça diante de Deus, sentindo-se indigno, e pedia insistentemente perdão ao Senhor dos seus pecados. Qual foi a oração que Jesus disse que foi acolhida, ouvida? A do publicado que se humilhou e pediu perdão para Deus! Deus faz uma grande promessa ao humilde, ao que se humilha, ao que não se exalta: escutarei do céu, lhe perdoarei o pecado e restituirei a saúde a terra.

Você é o justo que Deus escolheu para salvar a sua cidade, o seu estado, a nação brasileira. Desafio a que você se humilhe, busque a conversão e ore ao Senhor, e as catástrofes serão afastadas da sua região e nação, e serás ouvido em tudo o que colocar em oração na presença do Senhor.

Mortificação: Buscar o Sacramento da confissão, para experimentar o perdão de todos os seus pecados.

Oração e clamor: Senhor Deus, obrigado pela clareza com que Te revelas a mim, pela direção da Tua Palavra. Sou provocado a reconhecer o quanto sou pecador, frágil, pequeno, diante da Tua Santidade, Força e Grandiosidade. Confesso que em muitos momentos me senti orgulhoso, até mesmo na oração, pela facilidade em orar, pelas grandiosas experiências que fiz, pelo tempo de caminhada que tenho, mas hoje diante da Tua face, quero reconhecer o meu nada, a minha pequenez, e que eu não sei orar verdadeiramente.

Multipliquei as palavras, mas meu coração estava distante de Ti, e não experimentei o que tinhas para mim. Quantas vezes eu rezei para aparecer, e não porque meu coração não estava rendido a Ti. Quero de agora em diante, ter meu coração rendido totalmente a Ti, quero fazer uma caminhada séria de conversão, e experimentar a luz do Teu Espírito, quero agradar Teu coração com a minha rendição e comprometer-me em viver uma vida justa e de intercessão pela nação, pelo meu estado, pela minha cidade. Vem Espírito Santo, e leva-me a ser aquilo que Deus realmente quer que eu seja, leva-me a oração que agrade e toca o coração de Deus. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario