Sem conhecer o outro seria impossível evangeliza-lo

A experiência de morar fora do país ajuda-nos muito a sair de nós mesmos para ir ao encontro do outro, aliás, sem conhecer o outro seria impossível evangeliza-lo, testemunha missionária.

Olá! Eu sou a Rosário, missionária da Comunidade Canção Nova, sou de nacionalidade portuguesa e estou atualmente vivendo na França na nossa missão de Toulon. Tenho feito uma experiência missionária muito rica desde que entrei para a comunidade.

Morar no Brasil foi o primeiro desafio, visto que a cultura, alimentação, clima, vegetação são bem diferentes, encontrei um povo caloroso que me acolheu muito bem, rapidamente me senti em casa! Depois de alguns anos de comunidade vim para a França um novo país, um novo povo, uma nova cultura, menos diferente da minha cultura de origem, mas onde precisei aprender muitas coisas, principalmente a falar outra língua.

Foto: Arquivo Pessoal/Maria do Rosário

Normalmente o desconhecido assusta, mas sabemos que Deus nunca nos pede nada acima das nossas possibilidades, ao contrário Ele capacita-nos para toda a obra.  A experiência de morar fora do país ajuda-nos muito a sair de nós mesmos para ir ao encontro do outro, aliás, sem conhecer o outro seria impossível evangeliza-lo, então quanto mais nos inserimos na cultura e no conhecimento da história do povo, melhor será a nossa capacidade de falar de Deus para esse povo.

Leia também: 

::  A omissão é o contrário da missão

Para Deus não há barreiras

O mais lindo pra mim é perceber que o Espírito Santo conhece todas as realidades, todas as pessoas, e os sofrimentos de cada um, Deus quer chegar a todos e Ele se serve de nós, pobres instrumentos, simples vasos de barro para tocar os corações. Para Deus não há barreiras, não há portas fechadas ao evangelho, falta muitas vezes operários para que a palavra de Deus chegue mais longe!

Não importa onde estamos, nem com quem estamos para sermos felizes, importa estarmos onde Deus nos quer. Que bonito quando permitimos que a nossa vontade se una à vontade de Deus e aí que está a perfeita felicidade!

Que Deus lhe ajude a perceber os Seus projetos de amor na sua vida!

Deus abençoe !

 

Maria do Rosario Patricio 

Comunidade Cançao Nova – Toulon FR   

Comments

comments