«

»

amigosdoceu

Santas Irmãs Clara e Inês

Irmãs Unidas: Santas Clara e Inês de Assis

Clara

Clara queria ser freira, mas seu pai, que já era muito rico, queria casá-la com alguém que aumentasse a fortuna da família. Clara, com a permissão da mãe e consentimento do Bispo foge de casa numa madrugada estrelada, para a igrejinha de São Damião, onde Francisco lhe corta o cabelo, sinal de consagração a Deus.(conheça toda história de Santa Clara clicando aqui)

Inês

Clara tinha uma irmã mais moça de quatorze anos, de nome Inês. Esta, não suportando a separação e  animada por Clara que orava por ela, poucos dias depois, abandonou também a casa e fugiu para o convento de Santo Ângelo das  irmãs Beneditinas, onde Clara estava hospedada até conseguir um convento próprio.

Doze homens fortes e bem armados, comandados pelo tio Monaldo, receberam ordens do pai das moças para trazer ao menos Inês de volta, ainda que por meios violentos. Diante daquela demonstração de força, as freiras de Santo Ângelo decidiram mandar a jovem embora.

E agora?

Inês, não aceitou ir, arrastada pelos cabelos e espancada com brutalidade, ela gritava, pedindo socorro a Clara que rezava, invocando ajuda de Deus. De súbito, o corpo de Inês torno-se pesado e rígido como um bloco de pedra. Os doze robustos homens esforçam-se por arrastá-la. Tomado de fúria, o tio tentou esmagar-lhe a cabeça com suas luvas de ferro, mas fica com o braço paralisado no ar. Clara, então, aproximo-se, tomou sua irmã toda esfolada, semimorta, no colo e a levou para dentro do convento. Que coragem!

Você lutaria assim por sua vocação?

Anos depois, outra irmã de Clara e Inês, a Beatriz foi juntar-se a elas no convento. E após a morte do pai, as três irmãs receberam também a mãe no convento das Clarissas, em consideração a primeira das seguidoras de São Francisco (clique aqui)Santa Clara de Assis.

De onde veio a força de Clara e Inês?

Pequenas, delicadas, jovens, frágeis… e venceram um exercito! De onde vinha a força de Clara e Inês de Assis? Do Espírito Santo de Deus, peça a Ele a força que você precisa para permanecer fiel a Jesus.

Você quer colorir meu desenho das santas irmãs Clara e Inês? Clica no desenho para ampliar e imprimir…

. Clique  em facebook, pra compartilhar com seus amigos um card que eu fiz com meu desenho. Não esquece de curtir.

Você também me acha…

. Youtube – Minhas histórias em alta resolução para usar na catequese.

. WEB TV CN – Historinhas rápidas.

. Podcast – Histórias de ouvir, que gravei para a rádio Canção Nova.

. Tia Adelita no twitter

Você já conhece o meu livro “Aventureiros, Guerreiros e outros Heróis Santos” (clique aqui para adquirir)

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/santas-irmas-clara-e-ines/

8 comentários

  1. Helida Almeida disse:

    Tia Adelita, também gostaria muito que você contasse e ilustrasse a história de Santa Bárbara.

    1. amigosdoceu
  2. Marilene da Silva Teixeira disse:

    Alguém tem a novena de Santa Inês de Assis?
    Não a encontro na nete!!!
    Por favor quem tiver envie para mim.

  3. José Caetano da Silva disse:

    Bom dia ,paz e bam a toda comunidade.

  4. Renata Taiana disse:

    Que linda a história das irmãs, eu não conhecia ao ler fiquei emocionada e cheguei a ficar com os olhos cheios de lágrimas. Lutar por nossa vocação é mesmo muito bom e saber que há alguém no céu que sempre nos escuta e vem em nosso socorro é BOM DEMAIS!!!

    1. talita disse:

      É mesmo , isso é verdade.

  5. Gabriel Vitor disse:

    Tia Adelita, conte a história de Santa Efigênia, por favor… s não puder contar faça um desenho dela pra mim, tipo esse do de santa Clara ( em mangá, acho), ela é padroeira da minha paróquia, vou te mandar a foto dela pelo twitter, por favor, conta…

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Vou pesqusar Gabriel.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com