A grande descoberta é o amor!

Print Friendly

Você precisa decidir-se a amar. Deus quer que nós amemos. Quer que sejamos amor. Não fique apenas reclamando das pessoas, do seu pai, da sua mãe, dos seus irmãos. Nós temos muita gente para dar amor.

Se você não tem família, perdeu seus familiares, existem muitas pessoas carentes, crianças, doentes, velhinhos em casas de repouso. Coloque o seu potencial de amor para fora, não fique mais reclamando. Tem muita gente para você amar concretamente. Na sua rua, no seu prédio, bairro.

amor

Você tem colegas, amigos, não há contra-indicação. O remédio para imaturidade afetiva é amar. A família é o ninho mais importante, é essencial, mas tem centenas de pessoas concretas que você pode amar.

:: Agindo Deus, quem impedirá?

O mundo está carente de amor e você continua carente, triste, abatido, sem sentido para vida, caindo em depressão, sem solução na sua vida, porque você não fez a grande escolha: amar e deixar-se amar. “Abra as guardas”!

É o que Jesus diz: para entrar no Reino dos Céus, é preciso ser criança. Só aqueles que se fazem como elas, entram no Céu. Não agrida mais pelo silêncio, pelo seu fechamento, por querer ser o centro de tudo.

Para fazer essa experiência é preciso muita cura. Se você não foi amado, foi ferido, abra-se! Você pode pôr amor na sua profissão. Amar aquilo que você faz, as pessoas com quem trabalha. Em tudo, coloque o seu potencial de amor. Não fique fechado, a grande descoberta é o amor!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.

Leia mais:
:: O que é de Deus acontece
:: Testemunhe seu amor pelo Senhor
:: O Coração de Jesus está comigo