Testemunho

Encontrei na psicologia um novo sentido de vida

 

Encontrei na psicologia um novo sentido de vida – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Nessa semana onde celebramos o dia do Psicólogo é muito gratificante escrever sobre essa profissão fascinante que eu escolhi e que tem seus encantos, belezas, magias, descobertas e me proporcionou um novo sentido de vida, um encontro pessoal com Deus, comigo e com a minha missão.

Aprendi através de muitas lágrimas, renúncias, medos, indecisões e perdas, a tomar a maior e a melhor decisão da minha vida. Me fez reviver e me ajudou a reacender a chama da esperança e da fé, tornou possível sentir em meio a tantas dores o imenso amor de Deus por mim, me fazendo enxergar que aquele sonho de menina que eu trazia comigo não havia morrido, apenas estava adormecido, esperando a menina virar mulher e vencer todo processo doloroso que enquanto seres humanos estamos sujeitos a passar.

Sair daquele vazio profundo que consumia sua alma e te deixava com sabor amargo de impotência e inutilidade perante a vida. A menina/ mulher precisava crescer interiormente, amadurecer emocionalmente, trabalhar os seus lutos internos e diários e dar uma resposta diferente que marcaria para sempre sua vida. Havia chegado a hora de tomar a decisão mais importante e difícil.

Voltar a trabalhar e abrir mão de uma aposentadoria por invalidez, devido a um gravíssimo acidente de carro que me deixou em uma cadeira de rodas, e tornar real o sonho mais lindo que Deus havia reservado e que estava guardado dentro do meu coração, experimentar mesmo mediante tanta dor e sofrimento a graça de Deus se manifestar e passar a exercer a minha grande e maior paixão a minha amada profissão Psicologia, que ressuscitou os meus sonhos, motivou a viver com mais entusiamo e amor, exigiu de mim mais conhecimentos e estudos, reacendeu o meu melhor,  trouxe o mais belo sorriso, me deu novos sentidos de vida e me proporciona diariamente dentro da linda missão que o Senhor me confiou enquanto “PSICÓLOGA” a testemunhar com o meu trabalho e com a minha vida que eu sou um grande milagre de Deus e que Ele é a minha grande fortaleza.

Era preciso aprender a conviver com os preconceitos, com as indiferenças e com as dificuldades que ainda causam sofrimentos mas também aprendizado, pois existem dores maiores que a minha e que por “AMOR” eu decidi recomeçar e voltar a trabalhar ajudando muitas pessoas a se reencontrarem pois eu Renasci para amar e para cuidar.

E para finalizar gostaria de parabenizar todos os meus colegas de profissão, que assim como eu acreditam que a nossa missão faz toda diferença e que o dom que Deus nos concedeu é realmente divino e único; pois aprendemos a amar na escuta e no silêncio.

Renata Andréia Ribeiro, Psicóloga no Posto Médico Padre Pio.