Qual é o papel do fisioterapeuta?

Imagem Ilustrativa, interior fisioterapia posto médico. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

O que é fisioterapia? 

A fisioterapia é a ciência que estuda, previne e trata distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas ao longo da vida. O objetivo da fisioterapia é preservar, manter, desenvolver ou reabilitar a integridade de órgãos, sistemas ou função.

Utilizamos no processo de tratamento terapêutico recursos próprios como por exemplo: eletro-termo-fototerapia, crioterapia, cinesioterapia, mecanoterapia, terapia manual, reeducação postural global e Pilates.

Qual é o papel do fisioterapeuta no Posto Médico Padre Pio? 

No posto médico padre pio, proporcionamos um serviço prestado por fisioterapeutas junto a uma equipe interdisciplinar, com o objetivo de restaurar a capacidade funcional, abrigando as necessidades físicas e espiritual de cada paciente que necessita dos nossos cuidados.

Os atendimentos ocorrem de forma individual ou em grupos. Em diversas áreas: geriátrica, pediátrica, neurológica, ortopédica, respiratória, cardiovascular, oncológica e saúde da mulher. Promovendo qualidade de vida, fortalecendo os laços de relacionamento através do acolhimento, do cuidado e do amor ao próximo.

Sou muito grata a Deus, por poder exercer minha missão como fisioterapeuta, dentro do carisma. Por ter a graça de tocar diariamente, nesse lindo milagre que é a vida. Tudo isso só é possível, através da ação de Deus.

Ana Carolina Ricardo Fernandes, Fisioterapeuta no Posto Médico Padre Pio