Eu estou no comando...

“Convido sobretudo os jovens a fazerem bom uso da sua presença no areópago digital.”(Mensagem do Papa Bento XVI para o 45. Dia Mundial das Comunicações Sociais)

Vivemos um tempo, no qual as redes sociais são instrumentos muito eficazes de interação, comunicação, evangelização. Eu mesmo estou em boa parte das redes sociais. O próprio Papa nos convida a fazer bom uso deste meio. Porém, também nos exorta a não sermos “escravos vituais”.

Muitas pessoas tem gastado todo o seu tempo fechado na internet, criando assim um mundo paralelo,  seu mundinho virtual, sendo uma fuga da realidade que está ao seu redor.

É preciso ter consciência que ainda existe o mundo real, não podemos viver encaixotado dentro de páginas de relacionamentos. “É importante nunca esquecer que o contato virtual não pode nem deve substituir o contato humano directo com as pessoas, em todos os níveis da nossa vida.”(Papa Bento XVI)

Portanto, sou eu que tenho que dominar todas essas ferramentas, não eu ser dominado por elas. Façamos bom uso deste instrumento tão precioso que também está a serviço da evangelização.

Be Sociable, Share!