JESUS VOLTARÁ!

O Evangelho de São Mateus traz três grandes parábolas que mostram como devemos nos preparar para a vinda do Senhor. A primeira é a das dez virgens (cf. Mt 25,1-13), segundo a qual devemos nos preparar para a vinda do Senhor enchendo-nos do Espírito Santo e tendo-O em plenitude. A segunda parábola é a dos talentos. E a terceira é a do julgamento final, em que toda a humanidade, de todos os tempos, será julgada pelo amor.

O Filho de Deus obedeceu e foi até a morte na cruz para nossa salvação. O Pai, então, O arrebata, retira-O à força! “Esse Jesus que, do meio de vós, foi elevado ao céu, virá assim, do mesmo modo como o vistes partir para o céu” (At 1,11).

Na parábola dos talentos, Jesus está falando a esse respeito: “Disse: ‘Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. Chamou então dez dos seus servos, entregou a cada um uma bolsa de dinheiro e disse: ‘Negociai com isto até que eu volte’” (Lc 19,12-13).

O Senhor deu a nós os Seus bens, o Seu Reino, o Seu Espírito e os dons do Seu Espírito, e está dizendo: “Negociai com esses bens que lhes dou. Negociai até a minha volta. Eu vou voltar!”

(Trecho do livro “Céus Novos uma Terra Nova” de monsenhor Jonas Abib)

Monsenhor Jonas Abib


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.