Paraíso Interior

Foto: Wallace Andrade

A vida tem me ensinado que toda a criação tem harmonia! É inegável que tudo no mundo é toque de Deus. As plantas dependem de insetos e aves para continuar a existir. Pássaros e bichos dependem das sementes e uns dos outros para se manterem preservados. O homem depende exclusivamente do amor de Deus para alcançar a graça plena do Reino dos Céus.
Em seu diário, artigos 454-455, Santa Faustina faz a seguinte afirmação: “…tudo que Deus tem, todos os bens e tesouros são meus… Ele me basta. Nele vejo tudo, fora Dele nada… a felicidade fora do meu interior, do qual Deus habita (não busco +)… sofrimento, agora não me causa amargura, nem os grandes consolos agora me entusiasmam. Quando tenho Deus no meu interior, quem poderá prejudicar-me?
Pena que quebramos essa harmonia quando permitimos que o pecado entre em nosso paraíso interior e nos expulse dele, ao oferecer a maçã da ganancia, o fruto proibido do adultério e a vergonha de se mostrar ao Senhor com toda a nudez de alma que busca obedecer e respeitar os limites do que se pode e o que não se pode fazer para alcançar a felicidade plena e a fidelidade eterna.
Pena que não respeitamos e nem seguimos os acordes íntimos de nosso coração e por isso quebramos as cordas do mais importante instrumento que o Criador nos deu para gerar harmonia, feito música e romper todas as rochas que envolvem os insensíveis e desesperados que ainda não experimentaram o verdadeiro amor.
Pena que nos falta a ousadia de acreditar e declarar, como Santa Faustina, “…tudo que Deus tem, todos os bens e tesouros são meus… Ele me basta.”
Se realmente Deus nos bastasse, não viveríamos a mendigar amor fraterno, conjugal e emocional. Se realmente Deus nos bastasse, não choraríamos as perdas que a carne de qualquer ser humano sofre. Não iríamos mais fazer questão de coisas que passam e lutaríamos até o fim de nossas vidas para que nossas almas não perdessem o rumo dessa via eterna.
Assim como a harmonia é fundamental para se tocar qualquer instrumento musical, a oração e a adoração, são fundamentais para fazer vibrar as notas mais bonitas guardadas no interior de nossos corações.
Basta uma decisão definitiva de não mais se permitir ser expulso do paraíso interior, onde as lágrimas são silenciosas, os sorrisos não são amarelos que expressam uma falsa felicidade e a vida, que se vive uma só vez, ganha ares de notoriedade e certeza de que há um lugar onde as dores cessarão, as lágrimas serão enxugadas e os sorrisos serão autenticamente de felicidade plena de quem um dia entendeu e acreditou na vida eterna!

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova

 

 

 

 


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.