POR QUE LOUVAR?

Transcrevo aqui um trecho escrito por Mons.Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

“Quando passamos por problemas, infelizmente, a nossa linguagem é negativa, de aborrecimento, mal-estar e revolta, porque a boca fala daquilo de que está cheio o coração. Infelizmente, não assumimos a dor, o sofrimento. Nós não precisamos procurar pelos problemas, mas eles acontecem. Nessa hora, um espírito de revolta vem até nós e a nossa linguagem corresponde a ele. Mas a Palavra de Deus está nos dizendo que nossos problemas, nossas dores e nossa linguagem devem ser de amor, de adoração [nos momentos de dor e sofrimento].
Pode parecer absurdo, mas é a realidade do Evangelho. É uma situação na qual a Palalvra se contrasta com aquilo que é humano em nós. Muitos já estão acostumados a uma linguagem de reclamação, de crítica, de mal-estar; parece que temos de mostrar que estamos com problemas, passando por uma situação difícil. Não, meu irmão; não, minha irmã! Precisamos de palavras de louvor. Essa linguagem de reclamação não podemos e não queremos ter.”

E se algo hoje tem te tentado a murmurar, seja firme e corajoso e faça diferente das outras vezes. Pois até mesmo as lágrimas só rolam em seu rosto,  podem são colhidas e transformadas pelo Senhor.

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
editoria@cancaonova.com




Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.