Mons.Jonas ensina...

Quando nos sentimos o “rei da cocada preta” neste mundo, temos tudo para nos encher de vaidade e prepotência. Afinal o secularismo tem feito milhões de vítimas. Muitos ainda no florecer da juventude.  Estamos sempre em busca de alegrias passageiras. E fazemos de tudo para conquistar o reconhecimento, o elogio e massagear nosso ego.  O mais bonito de tudo é quando descobrimos a verdadeira felicidade.  Ela vem carregada de grandes obstáculos, espinhos da decepção, arranhões do desprezo, ardência da solidão.  E vamos superando com uma certeza de que nada mais tem tanto valor como antes.  O Senhor nos atrái com o específico de nossas vidas, mas aos poucos nos transforma em homens e mulheres novos, para um mundo novo.

Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova nos ensina:  “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” então o chamado é meu, o vocare depende de mim, e Jesus vem dizer a este homem, você está disposto a deixar tudo? Por que o Filho do homem não tem nem onde reclinar a cabeça, não vai ser Glória para o filho do homem o meu caminho não, nessa ocasião Jesus não disse mas ele saberia muito bem onde é que vai terminar a minha vida e meu caminho, e por onde haverão de trilhar e chegar os meu discípulos é só ver que todos os apóstolos foram mártires… vocação é total abandono, total despojamento, claro isso é uma coisa conquistada o Senhor tem toda uma pedagogia para ir tirando da mão da gente, tirando o nosso cavalinho da chuva. Ele faz essa pedagogia na oficina da vida, nos acontecimentos.””
(((Mons.Jonas Abib)))

Deus abençoe!!!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
editoria@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.