FILTRAR O AMOR

Imagina você ser convidado para uma festa de casamento e no meio daquela celebração percebe que foi verdadeiramente o amor que uniu aquele casal. Enquanto ouvimos sábias orientações do sacerdote aos noivos, o pensamento viaja e você começa a lembrar de quando aquela união começou. De como os dois cresceram em graça e sabedoria. A troca de olhar dos dois revela o amor filtrado na espera, na luta e na certeza de que inegavelmente os dois enxergam um ao outro como um só.

Filtrar o amor desse jeito, certamente leva as pessoas de seu convívio a um estado de graça elevado. É como se a vida abrisse as portas de um jardim que nem todos tem a chance de passear. E ao deparar com cores e flores raríssimas, os olhos brilham, as lágrimas brotam e inevitavelmente passa a se acreditar que o amor existe. As impurezas desse sentimento cristalino não ultrapassam as “velas” desse filtro e você tem a fé absoluta que esse casamento é pra sempre.

E quanto mais se vasculha a história dos noivos, de mesa em mesa nesta festa, mas confirmações de que o Filtro do Amor usado por Deus nesse “nasceram um para o outro” é de altíssima qualidade. Imagina nos tempos de hoje uma noiva que lutou por anos de namoro para preservar a pureza intacta até o sim no altar? Imagina o noivo vencendo o fogo do sangue nas veias e fugindo da tentação quando era preciso, em respeito a pureza dessa princesa, a maior joia encontrada por ele na vida?

Escandalizados ficavam todos ao descobrirem que os dois decidiram enfrentar todas as provocações e ciladas do mundo para não queimarem etapas. A certeza no coração, de que um era do outro, como um só, era tão grande que ninguém podia ter motivos para fazer um comentário sequer da pureza dos dois, ou maldizer a festa ou o que nela continha.

Tanto que ao caminhar entre as mesas uma convidada percebeu que a festa ainda ia longe, mas o vinho, que ajudava todos a ficarem mais felizes, estava no fim. Então era hora do filtro do amor reter mais um resíduo e manter a fragrância desse perfume ainda mais elevada. “Eles não têm mais vinho!” A frase apenas desperta um acidente de percurso que poderia envergonhar os noivos tão zelosos no percurso dessa união matrimonial tão importante e exemplar.

Fazei tudo o que Ele vos disser!” O pedido sutil mas certeiro revela o filtro de amor especial de Mãe daquela convidada. Era alguém que entendia o drama dos filhos sem sequer ouvir uma palavra deles. Aquela que sabia e sabe que as vezes é possível que tudo dê errado. Mas ainda é o meio do percurso. Porque no fim dele tudo acaba bem! Essa festa de casamento ganhou mais vinho e todos só tinham motivos para elogiar. Mas acredite! Ainda hoje, dois mil anos depois, ela pode continuar, desde que cada casal insista em regar o jardim dos sentimentos que uniu os corações com água filtrada, com filtro do amor de Deus por cada um de nós!

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
@wallacemanhaesdeandrade3631


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.