Sl 118 (119),29.72.89.101.104.163 (R. 105a)
“Vossa palavra é uma luz para os meus passos!”
Afastai-me do caminho da mentira e dai-me a vossa lei como um presente!
A lei de vossa boca, para mim, vale mais do que milhões em ouro e prata.
É eterna, ó Senhor, vossa palavra, ela é tão firme e estável como o céu.
De todo mau caminho afasto os passos, para que eu siga fielmente as vossas ordens.
De vossa lei eu recebi inteligência, por isso odeio os caminhos da mentira.
Eu odeio e detesto a falsidade, porém amo vossas leis e mandamentos!”
Sempre que estamos no caminho, encontramos todo o tipo de atrativos. Alguns de tão chamativos, nos obrigam a parar e admirar melhor os seus detalhes. A questão é que aquilo que me distrái no trajeto que percorro, no mínimo vai provocar atrasos. Alguns atrasos, além de toleráveis, são indispensáveis, tamanha riqueza que se conquista numa pequena interrupção do trecho que se segue nessa vida. O que não é legal nesse tráfego, é permanecer estacionado. Mesmo que ao prosseguir se tenha a sensação de querer ficar parado um pouco mais e contemplar tal atrativo.
O problema é quando se é atraído por algo que vai te afastar da verdade e da seriedade. “Afastai-me do caminho da mentira e dai-me a vossa lei como um presente!” O mundo oferece muitos caminhos, que fazem chorar, sorrir e uma falsa felicidade.
Ao perceber que o mundo não mais te satisfaz e que nem sempre é feliz, então se decida entregar o comando desse carro pra Deus.
Pois só Ele é capaz de nos conduzir sem atrasos e com fragmentos admiráveis pelo trajeto repleto de surpresas, na certeza de que vai valer a pena seguir essa estrada, mesmo que ela seja mais longa e estreita que as oferecidas pelo mundo.
Deus abençoe!
Wallace Manhães Andrade
Comunidade Canção Nova
wallace.andrade@cancaonova.com