Não semeeis vossos desejos no jardim de outrem...

São Francisco de Sales“Não semeeis vossos desejos no jardim de outrem; cultivai apenas vosso jardim. Não desejeis não ser aquilo que sois, mas desejai ser muito bem aquilo que sois…”. Essas são palavras de São Francisco de Sales, bispo, grande pregador, e que soube, com sua simplicidade, pregar sobre a importância de cada vez mais nos aproximarmos de nós mesmos, mas, para isso, faria-se necessário nos aproximar de Deus, único conhecedor maior do cerne daquilo que verdadeiramente somos.

São Francisco de Sales acreditava que a frase acima é a palavra-chave da vida espiritual. Quanto mais nos aproximarmos de nós mesmos, mas encontraremos Deus, mas, quanto mais nos afastamos de nós, buscando ser aquilo que outro é, ou aquilo que gostaria de ser, mas nos afastamos do Eu sonhado por Deus para nós.

Ele continua dizendo que “cada alma ama de acordo com o próprio gosto; mas, poucas pessoas amam segundo seu dever e o gosto de Nosso Senhor”. Ainda fala: “de que vale construir castelos na Espanha, se devemos morar na França?”

Irmãos, saiba querer o que Deus quer para você e não aquilo que você acha ser bom pra você. Como diz São Francisco de Sales, nisso está a palavra-chave da vida espiritual.

Corra atrás de saber sempre: o que Deus quer de mim e o que Deus quer pra mim? Aí está a solução!

Junior Alves