Santa Mônica - Mãe

Santa MônicaHoje comemoramos o dia de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Mulher de oração, fiel ao seu objetivo de ir para o céu, mas também de lutar para que seu filho também tivesse esse objetivo.

Ela entendeu que mais que falar sobre Jesus, o importante era viver Jesus na presença de seu filho. Entendeu ainda que mais que falar sobre Jesus, precisava rezar para que, nos caminhos pelos quais seu filho percorresse, ele pudesse encontrar Jesus.

Pensei no Consagrado que sou hoje.. Com certeza isso se deve a escolha de Deus para mim, mas também, às orações de minha mãe por mim. Para que não me perdesse nos caminhos que o mundo oferecia e oferece. Quantos choros ela deve ter derramado pro mim!!!

Graças às orações dela, nunca me afastei de Deus. Sempre corri atrás de Deus. Ele me conquistou, assim como conquistou Santo Agostinho. Sou grato e feliz por fazer parte da Igreja Católica Apolstólica Romana. Aqui é meu lar, minha casa.

Agradeço a Deus pela vida de minha, mulher de oração, que, atráves de suas orações, posso hoje viver esta experiência constante com Deus e estar no caminho do Senhor. Peço que, por intercessão de Santa Mônica, ela seja cada dia mais abençoada.

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro