Mostrai-nos a luz do vosso amor

Eclo 36,1-2a. 5-6. 13-19: Tende piedade de nós, Senhor, Deus do mundo inteiro, e olhai! Mostrai-nos a luz do vosso amor. Infundi o vosso temor em todos os povos que não vos procuram, para que saibam que não há outro Deus senão vós. Que eles vos reconheçam, como nós vos reconhecemos, que não há Deus além de vós, Senhor. Fazei novos milagres, renovai os prodígios. Reuni as tribos todas de Jacó, E dai-lhes a herança como no tempo antigo. Tende piedade do povo chamado pelo vosso nome, e de Israel, a quem tratastes como primogênito. Compadecei-vos de vossa santa cidade, de Jerusalém, lugar de vossa morada.
Enchei Sião de vossa majestade, e de vossa glória o templo. Dai testemunho daqueles que, desde o início, são vossas criaturas, realizai o que os profetas em vosso nome disseram.
Dai a recompensa àqueles que esperam em vós, mostrai que os vossos profetas tinham razão. Escutai, Senhor, a oração dos vossos servos, pela benevolência que tendes para com vosso povo, conduzi-nos no caminho da justiça, e que o mundo inteiro reconheça que vós sois o Senhor, o Deus de todos os tempos.

Ao ler essa Palavra, na liturgia, fiquei impressionado o quanto ela é atual, viva e que representa tanto nossos corações perante Deus, nosso clamor!
Realmente clamamos a Ti, Senhor, que todos saibam que não há outro Deus, além de Ti. Que, a começar em nossas casas, parentes e amigos, todos reconheçam o Teu Amor por todos nós.
Realiza, Senhor, seus milagres, renovando os prodígios em nossas vidas.
Vem, Senhor, eis aqui o clamor de Teu povo expresso nessa passagem bíblica.
Compadece-Te de nós!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro