“A noite está quase passando, o dia vem chegando: abandonemos as obras das trevas e vistamos as armas da luz. Procedamos honestamente, como em pleno dia: nada de glutonerias e bebedeiras, nada de orgias e imoralidades, nem de contendas e rivalidades. Pelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não atendais aos desejos e paixões da vida carnal.” Rm 13, 12-14
Irmãos, é isso que venho sentindo e que queria partilhar com vocês. Vivemos uma preparação para a Vinda do Senhor Jesus e o inimigo de Deus tenta, de várias formas, tirar-nos do caminho do Senhor. Precisamos estar firmes. Na realidade, o dia vem chegando e precisamos abandonar as obras das trevas. Vivemos o momento onde Deus permite que nos aproximemos Dele, que bebamos Dele, e não podemos desperdiçar esse momento, ficando nas trevas.
Geralmente é à noite que os assaltos ocorrem e as coisas erradas são feitas. Vendo isso, a Palavra de Deus vem nos dizer que devemos proceder como se tivesse em pleno dia, pois, durante o dia, é mais difícil de se cometer assaltos ou de se fazer coisas erradas. E vivendo, como pleno dia, será mais difícil de nos darmos liberdade para pecar.
E Paulo no dá a dica: revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não atendais aos desejos e paixões da vida carnal. Como cuidamos de nós, escovando os dentes, após as refeições, e tomamos banho diariamente, caso contrário, havendo descuido, teremos cáries ou doenças. Da mesma forma, precisamos nos revestir, diariamente, do Senhor Jesus. É como se tivéssemos que tomar um banho diário, mas da ÁGUA VIVA. Caso contrário, tornaremo-nos doentes espirituais.
Que possamos viver esse Ano da Fé, sob a Luz de Deus, deixando as trevas de lado.
Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova Missão Rio de Janeiro