DEIXEMOS A CEGUEIRA NO PASSADO

Como eu não pudesse ver por causa da intensidade daquela luz” At 22, 11.
A Luz de Cristo cegou Paulo. Interessante que cegou SOMENTE Paulo, pois no versículo 9, a Palavra de Deus diz que os companheiros de Paulo também viram a luz, mas não ficaram cegos.
Então, por que será que Paulo ficou cego? Porque ele sempre viveu na escuridão. E quando sempre se vive na escuridão, qualquer luz, por mais fraca que seja, torna-se forte para a pessoa. Pense, por exemplo, nas pessoas que ficavam dias, semanas, meses, e até anos nas masmorras e calabouços. Quando saiam para ver o dia, por mais cedo que fosse, e menos luz ue tivesse, aquela luz lhe doía os olhos.
Assim foi com o Paulo. Mas, quando Paulo viu Ananias, Jesus já tinha feito um grande trabalho de retirada da escuridão interior de Paulo. Era preciso somente a Ananias falar a Paulo que recobrasse a vista. Dependia só de Paulo dizer SIM à Luz de Cristo… e então começou a enxergar. A partir daquele momento, a escuridão já não fazia parte da vida de Paulo, já não era mais matador de cristãos, mas, ao contrário, um novo evangelizador.
Paulo não conseguia mais viver sem a Luz de Cristo a iluminar seus caminhos e direcionar seus passos. A Luz trouxe à vida um NOVO HOMEM.
Que nesse Ano Novo, que está a poucas horas de chegar, deixemos a Luz de Cristo vir nos iluminar e tirar todas as trevas de nossas vidas. Talvez a Luz seja tão forte que por um tempo não enxergaremos. Mas virá um Ananias ao nosso encontro a confirmar que a Luz de Cristo nos transformou e seremos homens/mulheres novos em 2020.
Vivamos na Luz de Cristo. Essa é a nossa meta para 2020!

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante